A diretoria do Cruzeiro, nesta segunda-feira, explicou a saída de GabrielSegundo o diretor de futebol do clube, Thiago Scuro, o jogador pediu por duas vezes para deixar a Toca da Raposa“Encerramos o primeiro ciclo de contratações e, com mais de 30 dias de pré-temporada, começamos a ter uma resposta do trabalhoNesta semana, buscamos empréstimos de jogadores para gerar oportunidades para eles e ajustar o número de atletas que queremos trabalharO Gabriel está no Cruzeiro há pouco mais de um ano, estava desenvolvendo um trabalho bom, mas vem percebendo que não teria muito espaço”, justificou.
Segundo Scuro, o jogador já havia pedido, em dezembro, para ser emprestado, mas o clube mineiro recusou“Agora, o atleta procurou o Deivid e me procurou, dizendo que o Sport o tinha procuradoEntendendo que o atleta não estaria satisfeito aqui, acordamos que ele deveria ser emprestado ao Sport por um ano”, explicou, revelando que o Sport pagará pelo empréstimo de Gabriel XavierO valor não foi reveladoO clube pernambucano ainda arcará com os salários do jogador, de 22 anos, até o fim desta temporada.
Contratado no início da última temporada, Gabriel Xavier disputou 27 partidas pela Raposa, tendo marcado um golNesta temporada, ele participou de quatro jogos
Confira a íntegra da mensagem publicada por Gabriel Xavier:
CARTA ABERTA À NAÇÃO CELESTE:
Ao torcedor do Maior de Minas, meu verdadeiro agradecimento por cada incentivo e apoio, recebidos diariamente desde que cheguei a Belo Horizonte.
Na Libertadores vibramos juntos com o pênalti emocionante e as jogadas que vocês merecem assistir sempre! Até a expulsão no último jogo simboliza a nossa honra à camisa, mesmo com a derrota e a lesão que vieram em seguida.
No Campeonato Brasileiro, o melhor momento com o peso do grande clássico mineiro! E a certeza de ter entrado em campo respeitando cada voz que vinha da arquibancada e além.
É verdade que mesmo assim foram oportunidades pontuais, mas nunca faltou dedicação por espaço em representar e vencer com o manto celeste! Em comum entendimento com o clube, hoje um novo ciclo se inicia visando meu crescimento na carreira profissional, enquanto mantemos as portas abertas para um breve retorno.
Posso afirmar meu orgulho em ter começado a criar uma identidade com a camisa 18 desse gigante em tão pouco tempoPor isso, à nação celeste, muito obrigado por tudo!!!
A imagem do Cruzeiro resplandece!!!
#GX18 #TimeDoPovo #ChinaAzul #MafiaAzul #SangueAzul #GeralCeleste #FanatiCruz #PavilhaoMonlevade #TorcidaJovemCruzeiro #LaBestiaNegra