
Depois de sofrer uma lesão no ligamento cruzado, quando defendia a Seleção Brasileira no Mundial Sub-20, em junho de 2015, ele foi submetido a duas cirurgias para se recuperar do problema, além de uma artroscopia em novembro. Desta vez, o procedimento será para “acelerar o ganho de movimento do joelho esquerdo”.
Ao site oficial do Cruzeiro, o médico Sérgio Freire Júnior explicou o estado do jovem atacante e contou o objetivo do novo procedimento. “A situação sob a qual Judivan irá se submeter é algo que já estava programado. Não se trata de atraso ou complicação. O objetivo deste simples procedimento é otimizar e acelerar a recuperação do jogador, para que ele possa voltar a treinar e a jogar o mais rápido possível”, disse.
Judivan estreou como profissional na reta final do Brasileiro de 2014. Em 2015, ele vinha se destacando, até se lesionar durante a disputa do Mundial Sub-20, depois de entrada violenta do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos. Ao todo, ele já marcou dois gols e deu três assistências para gol com a camisa estrelada.