
Saiba mais
Presidente do Vélez aguarda reunião com Cruzeiro por Romero, e Scuro vai à Argentina Ariel revela conversa com Romero e define características do ex-companheiro: 'É completo' Ainda sem resposta do Vélez, Cruzeiro evita falar de Romero, que estaria na mira do Atlético Presidente do Cruzeiro elogia Lucas Romero, mas evita dar detalhes de negociação com Vélez Cruzeirense Matías Pisano revela ligação de Romero: 'Ele está com muita vontade de vir'
Durante a cerimônia de apresentação do Troféu Telê Santana, nesta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares conversou com o Superesportes e disse que não tinha novidades sobre as tratativas. "Não temos novidades. Estamos fazendo todos os esforços para melhorar o time", disse o presidente, que também comentou sobre um suposto interesse do Atlético na contratação do volante.
"Não temos receio. O Atlético vendeu muito jogador, está cheio de dinheiro. Se for lá e pagar, nós não vamos entrar em leilão. Se vier da forma como temos conversado pode ser que a gente traga. Em leilão, não entraremos", completou Gilvan. Também presente na premiação, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, descartou a contratação.
"Estão falando muitas coisas. Evidente que não conversei com Romero, não peguei jogador do Cruzeiro", disse.
Negociação
A diretoria do Cruzeiro teve reuniões com o agente do jogador, Alberto Stagliano, na quinta e na sexta-feira em Belo Horizonte. Nas conversas, as partes acertaram os salários de Lucas Romero e o tempo de contrato, que será de no mínimo três anos. Falta agora a resposta do presidente do Vélez Sarsfield, Raúl Gámez, o que ocorrerá nesta segunda-feira.
Romero tem contrato com o Vélez até junho deste ano e não o renovará. Com isso, o clube argentino perderia o atleta no meio do ano. A proposta do Cruzeiro e do agente Alberto Stagliano ao Vélez é ceder o volante imediatamente e ficar com 50% dos direitos econômicos numa futura transferência.
Romero pode ser o oitavo reforço contratado pelo Cruzeiro para esta temporada. Antes dele chegaram os volantes Marciel, do Corinthians, e Federico Gino, ex-Defensor-URU; os meias Juan Sánchez Miño, do Torino-ITA, Matías Pisano, do Independiente-ARG, e Bruno Nazário, do Hoffenheim-ALE; e os atacantes Rafael Silva, ex-Vasco, e Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense.