A torcida do Cruzeiro aguardava para esta segunda-feira novidades sobre a negociação envolvendo o volante Lucas Romero, do Vélez Sarsfield. Um procedimento interno da equipe argentina, no entanto, deverá atrasar a oficialização do jogador, que tem tratativas bem adiantadas com a Raposa. Nesta segunda-feira, o presidente celeste, Gilvan de Pinho Tavares, exigiu que as condições conversadas anteriormente sejam mantidas.
De acordo com a assessoria do Vélez, depois de o negócio ser concluído pelo presidente Raul Gámez, uma mesa diretiva, composta por conselheiros e pela cúpula do time argentino, deverá aprovar a negociação. Ainda segundo Beto Maceira, membro do departamento comunicação do clube, Romero foi convocado normalmente para o treino desta segunda-feira.
Durante a cerimônia de apresentação do Troféu Telê Santana, nesta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares conversou com o Superesportes e disse que não tinha novidades sobre as tratativas. "Não temos novidades. Estamos fazendo todos os esforços para melhorar o time", disse o presidente, que também comentou sobre um suposto interesse do Atlético na contratação do volante.
"Não temos receio. O Atlético vendeu muito jogador, está cheio de dinheiro. Se for lá e pagar, nós não vamos entrar em leilão. Se vier da forma como temos conversado pode ser que a gente traga. Em leilão, não entraremos", completou Gilvan. Também presente na premiação, o presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, descartou a contratação.
"Estão falando muitas coisas. Evidente que não conversei com Romero, não peguei jogador do Cruzeiro", disse.
Negociação
A diretoria do Cruzeiro teve reuniões com o agente do jogador, Alberto Stagliano, na quinta e na sexta-feira em Belo Horizonte. Nas conversas, as partes acertaram os salários de Lucas Romero e o tempo de contrato, que será de no mínimo três anos. Falta agora a resposta do presidente do Vélez Sarsfield, Raúl Gámez, o que ocorrerá nesta segunda-feira.
Romero tem contrato com o Vélez até junho deste ano e não o renovará. Com isso, o clube argentino perderia o atleta no meio do ano. A proposta do Cruzeiro e do agente Alberto Stagliano ao Vélez é ceder o volante imediatamente e ficar com 50% dos direitos econômicos numa futura transferência.
Romero pode ser o oitavo reforço contratado pelo Cruzeiro para esta temporada. Antes dele chegaram os volantes Marciel, do Corinthians, e Federico Gino, ex-Defensor-URU; os meias Juan Sánchez Miño, do Torino-ITA, Matías Pisano, do Independiente-ARG, e Bruno Nazário, do Hoffenheim-ALE; e os atacantes Rafael Silva, ex-Vasco, e Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense.
CRUZEIRO
Gilvan exige permanência de condição por Romero, e procedimento do Vélez atrasa negócio
Presidente celeste confirmou que jogador poderá chegar à Toca da Raposa II
postado em 01/02/2016 20:42 / atualizado em 01/02/2016 21:08