O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, preferiu ser cauteloso neste domingo ao falar sobre a possível contratação do volante Lucas Romero, de 21 anos, do Vélez Sarsfield. O dirigente elogiou as qualidades da revelação, confirmou que há interesse no negócio, mas ressaltou que tudo depende do clube argentino.
”É um bom jogador. Já estudamos o nome. Se tiver possibilidade, ainda cabe a contratação de mais um jogador. Mas, é preciso primeiro a gente ter chance de contratar, saber se o jogador pode mesmo vir, se o time está realmente disposto a liberá-lo. É um bom jogador, interessa sim. Gosto muito”, disse Gilvan de Pinho Tavares à Rádio Itatiaia.
A diretoria do Cruzeiro teve reuniões com o agente do jogador, Alberto Stagliano, na quinta e na sexta-feira em Belo Horizonte. Nas conversas, as partes acertaram os salários de Lucas Romero e o tempo de contrato, que será de no mínimo três anos. Falta agora a resposta do presidente do Vélez Sarsfield, Raúl Gámez, o que ocorrerá nesta segunda-feira.
Romero tem contrato com o Vélez até junho deste ano e não o renovará. Com isso, o clube argentino perderia o atleta no meio do ano. A proposta do Cruzeiro e do agente Alberto Stagliano ao Vélez é ceder o volante imediatamente e ficar com 50% dos direitos econômicos numa futura transferência.
Romero pode ser o oitavo reforço contratado pelo Cruzeiro para esta temporada. Antes dele chegaram os volantes Marciel, do Corinthians, e Federico Gino, ex-Defensor-URU; os meias Juan Sánchez Miño, do Torino-ITA, Matías Pisano, do Independiente-ARG, e Bruno Nazário, do Hoffenheim-ALE; e os atacantes Rafael Silva, ex-Vasco, e Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense.
CRUZEIRO
Presidente do Cruzeiro elogia Lucas Romero, mas evita dar detalhes de negociação com Vélez
Vélez dará resposta nesta segunda-feira sobre liberação do volante
postado em 31/01/2016 17:30
Tags: mercado mercadobola gilvan reforços contratações cruzeiro cruzeiroec interiormg primeiraliga lucas romero