
O volante Lucas Romero, de 21 anos, que deve acertar sua transferência para o Cruzeiro na próxima segunda-feira, atuou neste sábado pelo Vélez Sarsfield no jogo que pode ter marcado a sua despedida e saiu derrotado de campo. Jogando em casa, no Estádio José Amalfitani, o Fortín foi batido pelo Godoy Cruz em amistoso por 2 a 0.
Lucas Romero atuou como titular até os 30 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Cáceres.
O Vélez atuou com Assmann; Cubero, Nasuti, Giannetti, Pérez, Alvarenga, Somoza, Romero, Toledo, Asad e Pavone.
O técnico Christian Bassedas elogiou a postura de Lucas Romero, que pediu para atuar mesmo estando em negociações avançadas com o Cruzeiro. “Lucas Romero quis jogar esta partida e é um gesto para se destacar”.
Saiba mais
Gilvan exige permanência de condição por Romero, e procedimento do Vélez atrasa negócio Ainda sem resposta do Vélez, Cruzeiro evita falar de Romero, que estaria na mira do Atlético Presidente do Cruzeiro elogia Lucas Romero, mas evita dar detalhes de negociação com Vélez Cruzeirense Matías Pisano revela ligação de Romero: 'Ele está com muita vontade de vir' Alvo recente de europeus, Romero é negócio que 'cai do céu' para o Cruzeiro e pode render milhões
Sobre a possível saída do volante, Bassedas já se antecipou que pedirá um substituto caso a negociação se confirme na segunda-feira. “Si Romero sair, vou pedir aos dirigentes outro reforço”.
O nome cogitado pela imprensa argentina para chegar ao Vélez no lugar de Romero é Juan Martín Lucero, do Independiente.
Presidente confirma reunião
Antes do amistoso, o presidente do Vélez, Raúl Gámez, confirmou aos jornalistas que recebeu do agente Alberto Stagliano a proposta do Cruzeiro por Romero. “Vou me reunir com o agente na segunda-feira para falar sobre a proposta do Brasil”.