CRUZEIRO
Cruzeiro trabalha em duas frentes, mas agente de Lucas Romero confia em acordo com Vélez
No Uruguai, Defensor rescinde com volante Gino e aponta Cruzeiro como destino
Bruno Furtado /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes
postado em 27/01/2016 22:00 / atualizado em 27/01/2016 22:23
A diretoria do Cruzeiro não se manifesta oficialmente sobre reforços, mas estaria atuando em duas ou mais frentes para dar um novo volante ao técnico Deivid. Em Montevidéu, o uruguaio Federico Gino, de 22 anos, rescindiu contrato nesta quarta-feira com o Defensor Sporting, e o clube informou à imprensa que investidores o colocarão na Toca da Raposa para se valorizar depois de uma passagem frustrada pelo Carpi da Itália. Mas a grande expectativa da torcida celeste é pelo acerto com Lucas Romero, de 21 anos, um dos destaques do Vélez Sarsfield. Enquanto o presidente do clube argentino, Raúl Hector Gámez, faz jogo duro e insiste na renovação de contrato, o jogador e seu agente, Alberto Stagliano, têm confiança de que a colônia argentina aumentará em Belo Horizonte.
O agente e Romero têm reunião com o presidente Gámez nesta quinta-feira para tentar chegar a um acordo para antecipar a saída do Vélez. O contrato vai até 30 de junho e, segundo Stagliano, não será renovado. “Até 30 de junho o jogador é do Vélez. Se Gámez não aceita a venda agora, fica sem nada em 30 de junho. O Cruzeiro quer o jogador agora, e por isso vamos negociar. De qualquer forma, se não houver bom senso do clube, já podemos assinar um pré-contrato com qualquer clube até 31 de janeiro. Minha experiência de mais de 20 anos no futebol diz que vou conseguir e que iremos ao Brasil”, diz o agente ao Superesportes.
Ainda segundo Stagliano, a essa altura do contrato com o Vélez, Lucas Romero tem mais poder de decisão do que qualquer dirigente. “O jogador quer jogar no Cruzeiro, me pediu para acertar com o Cruzeiro. Diante disso, o presidente não tem muita escolha. Ou aceita a negociação agora ou perde tudo no meio do ano. Espero que tudo se defina rápido para eu viajar ao Brasil até sexta, sentar com o Cruzeiro e assinar tudo”, acrescentou.
Por que o Cruzeiro e não a Europa?
Naturalmente, qualquer torcedor se pergunta neste momento por que o Cruzeiro seria o destino de Lucas Romero diante de uma saída economicamente mais viável do Vélez, e não um dos vários clubes da Europa que tentaram contratá-lo nos últimos meses.
Stagliano alega que Lucas Romero não tem passaporte europeu, o que poderia dificultar seu encaixe em clubes daquele continente nesta janela. Além disso, ele é muito jovem e ganhará mais experiência no Brasil. “Acho que em três meses ele já terá o passaporte europeu. Quando surgiam propostas ano passado, o Vélez sempre pediu muito dinheiro, até 7 milhões de euros. O Cruzeiro o sondou ano passado, é um clube organizado, tem três argentinos no grupo e isso facilita a adaptação de Lucas, que só tem 21 anos. Acho que ele vai estourar no Brasil. Conheço bem o presidente Raúl Gámez e estou confiante que dará certo e que vamos ao Brasil”.
A proposta que Stagliano levará a Gámez é de compra de 50% dos direitos econômicos. O Vélez ficaria com a outra metade e poderia faturar alto no futuro com uma transferência. Se o clube argentino for irredutível, Lucas Romero sairá em junho sem gerar qualquer lucro. “Volto a dizer que o poder de decisão do jogador é muito maior”, concluiu.
Jogo amistoso
Nesta quarta-feira, Romero foi titular do Vélez no jogo amistoso contra o Defensa y Justicia no Estádio José Amalfitani. No sábado, o clube fará mais um amistoso contra o Godoy Cruz, quando será apresentado o elenco 2016. Romero quer ficar fora dessa festa.
Federico Gino
Sobre Federico Gino, volante uruguaio que estaria sendo oferecido, o Defensor Sporting alega não ter mais qualquer vínculo com ele a partir desta quarta-feira. O contrato foi rescindido. Os direitos econômicos pertencem aos advogados argentinos Rodolfo Baqué e Mariano Bernárdez.
Baqué conversou com a reportagem do Superesportes e não quis falar sobre a negociação com a direção cruzeirense. Por outro lado, assessores do Defensor revelaram que a intenção dos investidores era colocá-lo na Toca, onde também atua o uruguaio De Arrascaeta.
Federico Gino e De Arrascaeta atuaram juntos pelo Defensor Sporting e inclusive estiveram em ação no Mineirão, contra o Cruzeiro, na Copa Libertadores de 2014.
Gino chegou a ser emprestado ao Carpi da Itália no segundo semestre de 2015, mas fez apenas um jogo e foi devolvido no começo de janeiro. Desde então, ele tem destino indefinido.
Tags: cruzeiro mercadobola stagliano vélez federico gino lucas romero vélez sarsfield