Na última segunda-feira, a rede de Supermercados BH publicou uma nota, revelando que estava deixando de ser patrocinador máster do Cruzeiro, mas sem entrar em detalhes sobre o fim da parceria. Nesta quarta-feira, porém, o dono da rede de supermercados, Pedro Lourenço de Oliveira, conselheiro do clube celeste, concedeu uma entrevista à revista Época, explicando os motivos de sua saída.
Segundo explicou o empresário, na matéria, o Cruzeiro propôs mudar a marca de sua empresa para a parte inferior das costas do uniforme do time, abaixo do número. Porém, pela proposta celeste, segundo ele, mantendo o valor do patrocínio máster, ou seja, sem redução do pagamento. “Eu sairia sem nenhum problema. Mas quando quiseram me dar o rodapé da camisa pelo mesmo valor, fiquei revoltado. Faltou jogo de cintura, de compromisso, na forma como me trataram”, explicou Pedro à reportagem da revista. Pedro ainda teria confidenciado a algumas pessoas que teria restrições ao departamento de marketing do clube celeste.
O dono da rede de supermercados ainda revelou que sua parceria com o clube era maior que somente pagar para estampar o nome de sua marca nas camisas do Cruzeiro. “Todo dia eles precisavam de outra coisa. Sempre adiantei dinheiro para pagar salário atrasado. Semana passada mesmo encostei dinheiro para pagar salário”, revelou.
E como forma de ‘pagamento’ pelo dinheiro emprestado ao clube, a diretoria da Raposa teria oferecido ao empresário percentuais de jogadores envolvidos em transações. “Tenho lá participações, mas nunca quis ser agente de futebol. Fazia de coração. Eles quiseram R$ 6 milhões para pagar o (De) Arrascaeta, R$ 1 milhão e tanto para contratar um zagueiro, coisas assim. Eu recebi alguns direitos como garantia”, confirmou na matéria publicada.
Na nota publicada pela rede de supermercados, na última segunda-feira, o único motivo alegado para o rompimento da parceria ‘se deu por desalinhos comerciais e negligência por parte do departamento comercial/marketing’. O Cruzeiro limitou-se a publicar, em seu site oficial, um texto, agradecendo a parceria e se dizendo ‘aberto a futuras parcerias com os Supermercados BH.’
Parecer do Cruzeiro
Em contato com a reportagem, o clube se pronunciou por meio do seu diretor de comunicações, Guilherme Mendes. O posiconamento do Cruzeiro destaca que as negociações envolendo a rede de supermercados são 'operações comuns no mercado' do futebol.
"Com relação à participação em percentual de jogadores, desde que a Fifa decidiu que isso não é mais permitido, desde o ano passado (maio), o clube não fez mais negociações envolvendo percentual de jogadores com parceiros. Com relação a emprestar dinheiro, são operações financeiras que o clube sempre fez, usando mercado ou banco, ou seja foi feito com o supermercado bh. São feitas dentro de acordos comerciais normais. E o clube sempre honrou seus compromissos. O presidente confirmou que semana passada houve essa negociação que ele falou, mas foi para parte da folha de pagamentos, não para totalidade. São operações comuns no mercado", destacou.
CRUZEIRO
Dono do Supermercados BH desabafa sobre saída e diz que emprestou dinheiro ao Cruzeiro
Rompimento de patrocínio foi anunciado pela empresa na última segunda-feira
postado em 27/01/2016 10:20 / atualizado em 27/01/2016 11:44