CRUZEIRO
Imprensa argentina noticia interesse do Cruzeiro por volante Lucas Romero, do Vélez Sarsfield
Jogador já havia sido sondado pelo Cruzeiro ano passado, após a venda de Lucas Silva
Bruno Furtado /Superesportes , Rafael Arruda /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes
postado em 25/01/2016 23:57 / atualizado em 26/01/2016 00:13
O jovem volante argentino Lucas Romero, de 21 anos, uma das importantes revelações do Vélez Sarsfield nos últimos anos, seria um dos alvos do Cruzeiro para reforçar o meio-campo do técnico Deivid. Desde que perdeu a disputa pelo colombiano Gustavo Cuéllar para o Flamengo, o clube passou a monitorar outros atletas no mercado internacional. O presidente Gilvan de Pinho Tavares chegou a declarar na semana passada que tinha conversa adiantada com um jovem volante estrangeiro e reforçou esse posicionamento nesta segunda-feira, na festa de lançamento do Mineiro 2016, sem revelar o nome.
”Não vou falar o nome do jogador, só posso reafirmar que a nossa conversa com ele está bem adiantada. Nos próximos dias podemos anunciar”, limitou-se a dizer o presidente cruzeirense à reportagem nesta segunda-feira.
Romero tem contrato com o Vélez somente até junho deste ano. Em 2015, logo após a venda de Lucas Silva para o Real Madrid, a imprensa argentina publicou por vários dias o interesse de Cruzeiro e Flamengo em contratar o volante. Na ocasião, a pedida do clube argentino era muito alta, perto de US$ 5 milhões. Coincidência ou não, Gilvan disse na última semana ao Superesportes que o reforço pretendido era uma espécie de ‘sonho antigo”. “É um bom jogador, que há muito tempo andava atrás dele, tentando trazê-lo para o Cruzeiro”.
Nesta segunda-feira, o programa de rádio Vélez a Fondo, da rádio argentina K24 690 AM, que atualiza diariamente o dia a dia do clube e faz entrevistas sobre mercado, anunciou a retomada do interesse cruzeirense por Romero. A conta do programa no Twitter informa que o Cruzeiro teria apresentado uma proposta oficial ao clube argentino.
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, foi indagado nesta segunda-feira sobre o interesse por Lucas Romero e não deu pistas. “Não vou confirmar, não vou desmentir. A minha posição é de não falar nada”.
Desde que foi revelado pelo Vélez, em 2012, Romero também esteve na órbita de clubes europeus, como Real Madrid, Napoli, Porto, Sevilla, Torino e Celta de Vigo. Recentemente, o jovem volante caiu de produção. Apesar disso, o técnico Christian Bassedas disse que confia em Lucas e espera contar com ele na temporada.
O jornalista argentino Roberto Martinez, da ESPN Rádio, falou das qualidades de Lucas Romero ao Superesportes. “É bom jogador. Há um ano e meio estava em altíssimo nível. É um meio-campista dinâmico com boa técnica y grande capacidade de recuperação. Teve sim uma queda de rendimento recente. Nos últimos meses, pararam de falar em propostas por ele. Lucas chegou a dizer que estava concentrado no Vélez e que seguir no clube era o seu objetivo. Vejamos o que acontece diante desse possível interesse do Cruzeiro”.
Federico Gino
No Uruguai, o portal Tenfield e o jornal El Diario noticiaram nesta segunda-feira o interesse do Cruzeiro pelo volante uruguaio Federico Gino, de 22 anos, do Defensor, vice-campeão mundial pela Seleção Uruguaia em 2013. Ele atuou contra o Cruzeiro na Libertadores de 2014.
No entanto, o gerente do Defensor, Richard Marchelli, negou qualquer sondagem do Cruzeiro em contato com a reportagem. “Ninguém nos procurou. Teremos um encontro com os representantes do jogador nos próximos dias, mas não sabemos de nada do Cruzeiro”.
O presidente cruzeirense Gilvan de Pinho Tavares também negou, nesta segunda, que Gino estivesse nos planos.
Federico Gino estava emprestado ao Carpi, da Itália, onde fez apenas um jogo no segundo semestre de 2015. O vínculo iria até junho, mas, como não agradou, acabou devolvido este mês ao Defensor.
Também procurada, a assessoria do Defensor cogita a ida de Federico Gino para o San Martín de Tucumán, da segunda divisão argentina.
Tags: velez interiormg primeiraliga mercadobola mercado Federico Gino Lucas Romero