“Foi muito bom, mas temos de ter cuidadoEle ficou muito tempo paradoNão podemos ter pressaA entrada tem de ser gradativamente, para que ele, quando entrar na equipe, possa se firmar cada vez mais e dar muitas alegrias para a gente”, analisou o treinador cruzeirense.
Dedé participou de todo o segundo tempo da vitória da Raposa sobre o Rio Branco, por 2 a 0, em CariacicaNo intervalo da partida, ele substituiu Manoel.
O camisa 26 não jogava desde não jogava desde 5 de novembro de 2014No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, Dedé sofreu uma lesão no joelho direitoEm 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias.
No retorno aos gramados, o zagueiro comemorou que não tenha voltado a sentir dor no joelho direito“Eu me sinto normal, tal como os jogadores que fizeram pré-temporada comigoApesar da cirurgia e da diferença de uma perna para outra, consegui superar essa situaçãoComecei a pré-temporada mancando muito, fiquei preocupado