Após 14 meses sem atuar, o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, retornou aos gramados oficialmente nesta quarta-feira, no amistoso contra o Rio Branco, em Cariacica-ES (vitória mineira por 2 a 0), mas acabou chamando mais a atenção por fazer xixi atrás do banco de reservas durante o intervalo, quando se preparava para substituir o companheiro Manoel.
O momento inusitado foi transmitido ao vivo pelo canal Esporte Interativo para todo o BrasilDedé decidiu “improvisar” o banheiro porque achou que levaria muito tempo para chegar ao vestiárioAo ser abordado pelo repórter Luciano Dias, o jogador se justificou: “60 degraus, cara, não dá nãoDois minutos aqui e vai sair no meio da bermuda”.
Imediatamente, a imagem de Dedé urinando na beira do campo ganhou as redes sociais e torcedores fizeram piada, chamando o cruzeirense de “Mito”Até o perfil oficial do Mineirão no Twitter entrou na onda“Aí, @Dedevital, vestiário aqui do estádio é mais perto, né?”.
Dedé não jogava desde 5 de novembro de 2014No empate com o Santos, por 3 a 3, na Vila Belmiro, em confronto pela semifinal da Copa do Brasil, o zagueiro sofreu uma lesão no joelho direitoEm 2015, o tratamento conservador não surtiu o efeito esperado e, assim, ele foi submetido a duas cirurgias no joelho direito.
No Brasileirão, Dedé chegou a figurar no banco de reservas do Cruzeiro em partida contra o Joinville, no MineirãoApesar de apelo da torcida, o então técnico cruzeirense Mano Menezes não o colocou em campo, em decisão que hoje é aprovada pelo zagueiro.
Justamente pelo longo afastamento, Dedé mostrou empolgação com a oportunidade de voltar a jogar no Espírito Santo”Apesar de ser jogo festivo, considerei jogo valendoEstou muito feliz pela pré-temporada que fiz, sempre querendo mais, rapaziada ajudando, comissão técnica, médicos preocupados comigo, e fiquei feliz