
O Cruzeiro pode confirmar ou descartar nas próximas horas a contratação do volante colombiano Gustavo Cuéllar, de 23 anos. O empréstimo do meio-campista até dezembro depende de um acordo entre o Deportivo Cali, detentor do passe, e o Junior de Barranquilla, que pretende comprar 70% dos direitos para repassá-lo ao clube mineiro.
Saiba mais
Junior discorda de imposições do Cali, e Cruzeiro tenta resolver 'pendências' por Gustavo Cuéllar Apesar de entrave em negociação, Gilvan espera que Cuéllar participe de preparação do Cruzeiro Negociação com Deportivo Cali emperra e Junior vê ida de Cuéllar ao Cruzeiro com pessimismo Presidente do Junior confirma Cuéllar no Cruzeiro: 'Não assinamos, mas está fechado'
A novela em que se transformou a negociação se deveu a uma indecisão por parte do Deportivo Cali. Inicialmente, o clube venderia 70% dos direitos de Cuéllar ao Junior, autorizaria o empréstimo ao Cruzeiro e não tinha interesse em se desfazer dos 30% restantes, pensando em faturar mais numa futura transferência do volante.
Posteriormente, o presidente do Cali, Álvaro Martinez, mudou de ideia e condicionou a negociação à venda de 100% dos direitos imediatamente para o Junior, que não concordou. No novo formato de transação, os 30% restantes tinham valor bem mais alto, justamente por Cuéllar estar valorizado na Colômbia por suas últimas convocações para a seleção.
O presidente do Junior, Alfredo González Rubio, disse ao Superesportes nesta sexta-feira que fez uma nova tentativa de liberação do jogador, de modo que possa repassá-lo ao Cruzeiro, e espera um posicionamento definitivo do Deportivo Cali.
”Enviamos ontem (quinta-feira) ao Deportivo Cali um documento corrigido para ver se estão de acordo, de modo a destravar o negócio. Era uma série de obrigações que constavam no contrato e que, de acordo com nosso departamento jurídico, não são aceitáveis. Esperamos a resposta do Deportivo Cali para definir se o negócio se concretiza ou não”, explicou Alfredo González Rubio.
Paralelamente, o representante do Cuéllar, o ex-jogador cruzeirense Alexander Viveros, se reuniu com diretores do Cali nos últimos dois dias na tentativa de sensibilizar o clube sobre o interesse do atleta de jogar no Cruzeiro. Nesta sexta, ele disse à reportagem que aguarda o posicionamento do Deportivo Cali. “Estamos esperando essa resposta. Parece que os clubes estão mais perto de um acordo, mas nada está certo. Tudo é muito demorado porque o Deportivo Cali está nos Estados Unidos em excursão”, concluiu Viveros.
Enquanto o negócio não se define, Cuéllar segue em pré-temporada com o Junior em Barranquilla.