
Saiba mais
STJD acata denúncia e abre processo contra Benecy; cartola pode ser multado e até banido Gilvan se manifesta pela primeira vez e deixa em aberto futuro de Benecy Queiroz no Cruzeiro Cruzeiro alega tratamento de saúde e informa licença de Benecy por tempo indeterminado O que você acha que o Cruzeiro deve fazer diante da polêmica declaração de Benecy Queiroz?
Benecy deu as declarações polêmicas ao programa Meio de Campo, da Rede Minas, e nesta quarta-feira convocou um pronunciamento para dizer que inventou a história, negando qualquer tipo de manipulação. “A procuradoria deve oferecer uma denúncia e ele será responsabilizado por essa declaração, e poderá apresentar sua defesa. E como em qualquer julgamento, pode ser absolvido ou condenado”, disse o magistrado.
Em relação ao período em que teria ocorrido a tentativa de manipulação de resultado, Paulo Schmitt explica que não existe prazo para que a denúcia seja oferecida. “Ah, foi há muito tempo, tem um período prescricional. A Fifa tem um entendimento na sua codificação disciplinar que não incide prescrição em casos de corrupção, ou recebimento de vantagens indevidas”, frisou, deixando claro que não importa o período que o fato tenha ocorrido.
CRUZEIRO
Para finalizar, Schmitt deixou claro que somente Benecy Queiroz deve ser julgado por suas declarações e o Cruzeiro não sofre risco de ser punido. “Paralelamente, ainda não se tem a identificação de outros envolvidos, e até eventualmente a participação do clube, isso não é confirmado em nenhum momento, é preciso instaurar um inquérito para investigar. Então ele responde sozinho pelo que disse que fez e os outros eventualmente envolvidos precisamos investigar através de um inquérito, que deve ser instaurado na próxima semana. Mas ninguém vai responder além dele mesmo, o dirigente, pelo que ele afirmou que fez. Ou que tentou fazer”, finalizou.