Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de declaração polêmica de supervisor, membros do conselho do Cruzeiro se reúnem

A princípio, nos bastidores, decisão do presidente é pela permanência de Benecy

postado em 12/01/2016 14:27 / atualizado em 12/01/2016 14:42

Marcos Vieira/EM/D.A Press
Embora muitos de seus membros não estejam em Belo Horizonte, o Conselho do Cruzeiro se reunirá no fim desta tarde, no Barro Preto. O objetivo é deliberar sobre as polêmicas declarações de Benecy Queiroz, que afirmou, nesse domingo, que já tentou comprar um árbitro em benefício do clube celeste. Conforme apurou o Superesportes, a situação do supervisor é muito delicada, já que é a segunda vez, num intervalo de um mês, que o dirigente se complica durante uma entrevista em nome do clube - no início de dezembro, o cartola "efetivou" Deivid antes da hora.

O presidente do Conselho Deliberativo, João Carlos Gontijo de Amorim, não está em Belo Horizonte, mas coordena o encontro da cúpula. Em rápido contato com a reportagem, ele se mostrou cauteloso e afirmou que qualquer tomada de decisão terá que ser muito debatida antes de ser consumada. Um de seus secretários, eleitos no último pleito do clube, agilizou a convocação de alguns lideres.


Nesta terça-feira, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, apresentou o argentino Matías Pisano na Toca da Raposa II e comentou sobre o caso. Como é responsável apenas pelo departamento de futebol do clube, a decisão sobre o futuro de Benecy não cabe ao dirigente. “Primeiro, é óbvio que a posição oficial quem dará é o presidente do clube. Posso falar como vice de futebol. Foi uma entrevista infeliz”, disse. "O presidente Gilvan é conhecido pela idoneidade. O Cruzeiro também. Isso ninguém vai tirar. Esse caso será conversado entre Benecy e presidente. Depois, eles passarão a posição oficial do clube”, complementou.

A reportagem também apurou que várias alas do Conselho querem o afastamento de Benecy, embora o presidente Gilvan de Pinho Tavares esteja firme na decisão de mantê-lo. A posição oficial dos conselheiros, que sairá dessa reunião, deverá ser determinante no futuro do dirigente celeste.

Tags: bastidores cruzeiro conselho benecy