
"Infelizmente, eles estão dificultando. Creio que teremos de esperar um semestre mais para poder fazer a transferência. O Cali tem 100% dos direitos e nós temos uma opção para adquirir 70% dos direitos. Infelizmente, o Cali não está facilitando as coisas", disse o presidente do Junior Barranquilla, em entrevista ao Superesportes.
Cuéllar está emprestado até junho pelo Cali ao Junior, que tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador. O clube de Barranquilla planejava adquirir esse percentual e repassá-lo ao Cruzeiro, que ficaria com o atleta por empréstimo até o fim de 2016 e com o valor dos direitos fixados. Nessa negociação, o Cali ainda ficaria com 30%, esperando lucrar em uma futura negociação.
Saiba mais
Junior ajusta documento e aguarda resposta definitiva do Cali sobre liberação de Cuéllar Presidente do Deportivo Cali diz que ida de Cuéllar para o Cruzeiro está nas mãos do Junior Apesar de entrave em negociação, Gilvan espera que Cuéllar participe de preparação do Cruzeiro Negociação com Independiente é concluída e Pisano assinará por três anos com Cruzeiro Com 36 jogadores, Cruzeiro se apresenta na Toca II e inicia de maneira oficial a temporada'2016
"Como Cuéllar é um dos melhores jogadores da Colômbia, todos querem aproveitar do jogador. Cali quer vender agora os 30%. O Junior ainda negocia com o Cali", explicou Alfredo González Rubio.
O presidente do Junior disse ainda que o Cali tentou estabelecer uma outra forma de negociação, com o aproveitamento do volante na disputa da Copa Libertadores. Assim, uma transferência para o Cruzeiro demandaria um novo acordo no meio de 2016.
"Nós prometemos ao jogador que facilitaríamos a transferência. Infelizmente, não será possível agora. O Cali queria o jogador neste semestre, porque irá a disputar a Libertadores e nos questionaram se poderiam ter Cuéllar de volta. Neste momento, dissemos que não, e está emperrada a situação", destacou o mandatário do clube de Barranquilla.
Na última segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, apontou proximidade de acordo por Cuéllar. Já nesta quarta, o vice-presidente de futebol, Bruno Vicintin, destacou que o clube já pode pensar em uma outra alternativa caso o volante colombiano não possa defender a Raposa.
“No caso do Cuéllar, é uma negociação bastante complicada entre Cali e Junior. Ele demonstra vontade de vir, mas estava emprestado. O valor que o Cruzeiro pagaria, os clubes têm de decidir entre eles como vão dividir. Esperamos que isso se resolva. Caso não se concretize, vamos buscar outro jogador”, afirmou Vicintin.