Cruzeiro

Cruzeiro tenta ampliar contrato de Fabrício e estuda incluir meia em negociação com o Inter

Diretoria do clube celeste já iniciou negociações para lateral seguir na Toca II

Tiago Mattar

Objetivo do clube é ampliar vínculo de Fabrício
O Cruzeiro iniciou negociações com o Internacional para tentar manter o lateral-esquerdo Fabrício na Toca da Raposa II. O jogador tem permanência certa em Belo Horizonte só até julho de 2016, quando acaba o contrato de empréstimo com a equipe de Porto Alegre. Conforme apurou o Superesportes, o clube celeste estuda oferecer o meia-atacante Marquinhos como moeda de troca na negociação. À reportagem, o executivo de futebol do Colorado confirmou os primeiros contatos.


“Tem uma conversa deles (Cruzeiro) em relação ao Fabrício, pela renovação de empréstimo. Estamos conversando”, disse Jorge Macedo. A intenção do Cruzeiro, contudo, é ter o lateral-esquerdo em definitivo. A direção do clube celeste também confirma que já iniciou tratativas para manter o jogador após o término do empréstimo.

Recentemente, Marquinhos quase se transferiu para o Atlético-PR, em negociação envolvendo o atacante Douglas Coutinho, reforço do clube celeste para 2016. Um desentendimento entre as partes, no entanto, não permitiu o sucesso da transferência. Dentro do clube celeste, o meia-atacante é tratado como uma das boas moedas de troca do elenco.

Além de Fabrício, o Cruzeiro cuida para prolongar o vínculo do argentino Ariel Cabral, outro atleta cujo contrato se encerra em 2016. Nos últimos dias, a direção celeste encaminhou a renovação por mais três temporadas com o volante, que se destacou no segundo semestre deste ano.