“Algumas situações já surgiram, nos agradam, e a gente vê que o Cruzeiro tem a intenção de emprestar o Gabriel. Algumas situações nos foram passadas e encaminhei ao Thiago (Scuro, diretor de futebol). Estamos aguardamos um retorno para definir o destino do jogador”, disse o agente, que justificou por que o meia-atacante não deverá continuar em Belo Horizonte.
“Temos nossas convicções de que o clube quer emprestá-lo de acordo com as contratações que o Cruzeiro tem feito. O Gabriel não pode ficar mais uma temporada sem jogar, nosso objetivo é buscar um espaço para ele praticar o esporte porque se não daqui um tempo ele está esquecido”, esclareceu.
Nos últimos dias, o Cruzeiro encaminhou a contratação de três jogadores para o setor de meio-campo. Além de Sánchez Miño, do Estudiantes, o clube celeste tem negociação avançada com o equatoriano Gustavo Cuéllar e com o argentino Matias Pisano.
De acordo com Pedroso, quatro clubes já demonstraram interesse em contar com Gabriel na próxima temporada. “Teve o Coritiba, Ponte Preta, Fluminense e Grêmio. São clubes que nos procuraram, e passamos o interesse ao clube. São investidas recentes, então não sabemos se iniciaram tratativas com o Cruzeiro ou como está a situação”, revelou.
Como informou o Superesportes ainda no mês de novembro, Gabriel Xavier encabeçava a lista de moedas de troca para o mercado de transferência. A diretoria celeste vê enorme potencial no jovem, mas enxerga a necessidade de minutos jogados em outra equipe para que ele seja lapidado e esteja pronto para retornar ao Cruzeiro em outra oportunidade.
Contratado em fevereiro deste ano, Gabriel Xavier defendeu o Cruzeiro em 23 partidas, com um gol marcado.