
Saiba mais
Cruzeiro chegou a volante Gustavo Cuéllar ao buscar substituto de Lucas Silva, diz agente Cuéllar revela acordo entre clubes e Cruzeiro e mira futuro na Toca: 'Quero deixar minha marca' Intermediador em negociação do Cruzeiro, ex-jogador Viveros traça perfil de Cuéllar Cruzeiro quer empréstimo de Cuéllar por um ano antes de negociar compra de direitos do volante Junior Barranquilla admite acordo iminente com Cruzeiro para liberar volante Gustavo Cuéllar Junior ajusta documento e aguarda resposta definitiva do Cali sobre liberação de Cuéllar Presidente do Deportivo Cali diz que ida de Cuéllar para o Cruzeiro está nas mãos do Junior Negociação com Deportivo Cali emperra e Junior vê ida de Cuéllar ao Cruzeiro com pessimismo Aguardando posição do Cruzeiro, empresário de Gabriel Xavier vê futuro do meia longe da Toca II
”O jogador ficará emprestado ao Cruzeiro até dezembro, com opção de compra. Estamos exercendo o direito de compra de 70% dos direitos. Isso demanda tempo, algumas questões burocráticas. Não assinamos, mas está fechado entre todas as partes. Facilitamos a saída do atleta, e Cuéllar jogará no Cruzeiro. É algo definitivo”, declarou à reportagem.
O Junior Barranquilla desembolsará US$ 1 milhão pelos 70% dos direitos. O valor do empréstimo ao Cruzeiro não foi revelado. Mesmo que o clube mineiro decida comprar o volante ao fim de 2016, o Deportivo Cali ficará com 30% do passe a título de investimento. O clube entende que ele se valorizará mais no Brasil e poderá render mais dinheiro no futuro. Cuéllar já integra a Seleção da Colômbia principal dirigida por José Pékerman.
Por sua vez, o Cruzeiro só quer anunciar Cuéllar quando o contrato estiver assinado.
Tudo indica que Cuéllar será o terceiro reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2016. Nesta segunda-feira, o presidente Gilvan de Pinho Tavares confirmou os acordos com o atacante Douglas Coutinho, de 21 anos, que estava no Atlético-PR, e com o volante argentino Sánchez Miño, de 25 anos, do Torino da Itália, que estava emprestado ao Estudiantes.