“Houve uma sondagem. Eu e o Magrão, que somos os agentes do Dedé, temos uma relação muito boa com o Alexandre Matos (diretor de futebol do Palmeiras). Ele procurou a gente em uma conversa informal, perguntou sobre a situação do jogador, mas não chegou nada oficial. O Palmeiras é um grande clube e vai disputar a Libertadores neste ano, mas não tem nada de oficial”, disse Ubiraci.
Dedé tem contrato com o Cruzeiro até abril 2017, mas não entrou em campo em 2015 e teve que passar por duas cirurgias no joelho. A primeira operação ocorreu em 20 de janeiro, devido a uma lesão no ligamento cruzado posterior do joelho direito. No entanto, um dos pinos colocados no local causou uma reação negativa, o que fez com que o jogador precisasse ir à mesa de cirurgia uma segunda vez, meses depois.
Nesta segunda-feira, o presidente do Cruzeiro, Gilvan Tavares rejeitou a possibilidade de Dedé deixar o clube, sem, entretanto, negar a procura alviverde. “Nosso planejamento é reforçar, não se desfazer de atletas. Sabemos que jogadores desse nível, todos desejam, mas não estamos abertos e os jogadores querem ficar”, disse o mandatário, em entrevista à Rádio Itatiaia.