Aos 23 anos, o volante terá sua primeira experiência fora do futebol colombiano. Empresário de Cuéllar, o ex-jogador Viveros, que passou pelo Cruzeiro entre 2000 e 2002, revelou que foi procurado por dirigentes do clube celeste enquanto buscavam encontrar um substituto para Lucas Silva. O volante revelado na Toca foi negociado com o Real Madrid no início de 2015.
“No Cruzeiro, deixei muito boas relações, tenho grandes amigos no clube. Eles começaram a questionar por um jogador para substituir Lucas Silva, que foi para o Real Madrid, e eu apresentei Cuéllar, que pode ser muito útil ao clube. Eles o acompanharam durante seis meses e concluíram que ele é indicado para substituir Lucas Silva”, afirmou Viveros, em entrevista ao AS.com.
O agente ratificou que a intenção de Cuéllar é se transferir para a Toca da Raposa. “O desejo do jogador é ir para um clube grande como o Cruzeiro, ainda que deva respeitar os contratos”, acrescentou.
Cuéllar pertence ao Deportivo Cali, mas está emprestado até junho ao Junior Barranquilla, que exercerá a opção de compra de 70% dos direitos econômicos para repassá-lo ao Cruzeiro. O colombiano ficará cedido na Toca II até dezembro de 2016 com passe fixado.