Antes de comprar os direitos econômicos de Gustavo Cuéllar, o Cruzeiro deseja receber o volante por empréstimo por um ano. Para que consiga impor essas condições na negociação que envolve dois clubes colombianos, o clube celeste tenta a concordância do Deportivo Cali, dono dos direitos do jogador, de 23 anos.
Cuéllar está emprestado pelo Deportivo Cali ao Junior até junho de 2016. O clube de Barranquilla tem a opção de adquirir 70% dos direitos econômicos do jogador por US$ 1 milhão.
A informação sobre os termos da transação foi revelada ao Superesportes pelo presidente do Junior de Barranquilla, Alfredo González Rubio. “O Cruzeiro quer o empréstimo por um ano, com opção de compra. As cifras, prefiro não revelar até que se defina o negócio. O Cruzeiro quer ter fixados 100%, mas o Junior só pode fixar 70%. O valor dos outros 30% depende do Deportivo Cali”, explicou.
Anteriormente, também em contato com a reportagem, o mandatário do Junior revelou já ter acordo com o Cruzeiro para o repasse dos 70% dos direitos econômicos que pode adquirir conforme previsto em contrato. O clube celeste acertou ainda as bases salariais com Gustavo Cuéllar. O intermediário do negócio é o ex-jogador Alexander Viveros.
Para confirmar a chegada do volante à Toca da Raposa, a diretoria do Cruzeiro precisa convencer o Deportivo Cali a concordar com a cessão até o fim de 2016. A princípio, o presidente do clube colombiano, por meio de sua assessoria de comunicação, informou que gostaria de seguir com os 30% dos direitos de Cuéllar, pensando em uma transferência futura. O Cali ainda não tomou uma decisão sobre o repasse do atleta ao Cruzeiro por empréstimo.
Como Cuéllar vive grande fase, o Deportivo Cali cogitou a possibilidade de tentar seu retorno para a disputa da Copa Libertadores. Porém, o Junior de Barranquilla descartou essa hipótese. Assim, o Cali já se movimentou no mercado e anunciou, nessa quarta-feira, a contratação dos volantes Miguel Ángel Godoy e Daniel Giraldo.
Na noite de terça-feira, em entrevista à Rádio Caracol, da Colômbia, Cuéllar mostrou ânimo para jogar no Cruzeiro e no Brasil. “Quero obviamente avançar em minha carreira como jogador, avançar como pessoa. Creio que seria um passo importante atuar no melhor futebol do mundo, que é o brasileiro, em minha opinião. Seria importante estar num futebol que é mais observado, seria um passo para a Europa, o sonho de todos os jogadores. Então confio em Deus, que seja o melhor para mim. Se não ocorrer, que as coisas aconteçam com tranquilidade em seu tempo”, disse.
CRUZEIRO
Cruzeiro quer empréstimo de Cuéllar por um ano antes de negociar compra de direitos do volante
Diretoria celeste precisa convencer Deportivo Cali a aceitar a cessão do jogador
postado em 24/12/2015 16:14 / atualizado em 24/12/2015 16:21
Tags: cuéllar mercadobola cruzeiro junior barranquilla deportivo cali gustavo cuéllar