Embora tenha adotado a estratégia de agir com cautela no mercado de transferências, o Cruzeiro se movimenta para reforçar seu elenco visando a próxima temporada. Dentro do clube, a expectativa é por novidades já no início da próxima semana. O Superesportes apurou algumas situações de negociações em andamento. O clube celeste está perto de anunciar o meio-campista argentino Sánchez Miño, do Estudiantes, e o atacante Douglas Coutinho, do Atlético Paranaense. Outros nomes aventados no passado interessam, mas a diretoria não deposita muita confiança no sucesso das negociações.
Douglas Coutinho, atacante: Cruzeiro, Atlético Paranaense e Doyen Sports – dona da maior parte dos direitos econômicos do jogador – já chegaram a um acordo. O que impede o anúncio é o desacerto de Marquinhos com o Furacão. O jogador não aceitou ser envolvido na negociação. O clube paranaense, então, pediu o lateral-direito Fabiano, mas o Cruzeiro não aceitou incluí-lo na transação. O clube celeste aguarda um novo pedido da diretoria rubro-negra.
Sánchez Miño, meio-campista: a negociação com o atleta argentino, de 25 anos, é a mais avançada na Toca da Raposa II. Restam detalhes e parte burocrática para o anúncio oficial. Quando esteve na Itália, no início do mês, o diretor de futebol Thiago Scuro encaminhou as tratativas com o Torino, clube dono dos direitos econômicos. Miño deve ser emprestado por uma temporada com preço de compra fixado.
Jean, volante: o jogador foi o primeiro a interessar a nova diretoria do Cruzeiro, que iniciou as negociações antes mesmo do término do Campeonato Brasileiro. O clube celeste chegou a ouvir do próprio atleta que seu destino seria Belo Horizonte, mas viu o Palmeiras oferecer valores “fora de mercado”. Conforme apurou a reportagem, o clube paulista ofertou R$480 mil mensais entre luvas e salário. A Raposa não aceitou pagar mais de R$350 mil. Segue monitorando, mas dificilmente terá negócio.
Clayon, meia: o atleta do Figueirense é mais um que foi sondado antes do término do Brasileirão. A princípio, os valores ouvidos assustaram a diretoria: 8 milhões de euros. O clube aguardou o aquecimento do mercado, para verificar a realidade da pedida, e voltou a intensificar as tratativas. Conforme revelou à reportagem uma fonte ligada ao negócio, a nova pedida está entorno dos 5 milhões de dólares. O Cruzeiro não está otimista com a contratação.
Paralelamente, de acordo com uma fonte ligada à diretoria do Cruzeiro, o clube negocia com nomes que ainda não surgiram em especulações. Nos últimos dias, uma chuva de sul-americanos tomaram conta do noticiário da Raposa. Da Argentina, surgiu a informação do interesse em Matías Pisano, do Independiente, que seria envolvido no pagamento de uma dívida pelos salários de Farías. Da Colômbia, o nome aventado foi do volante Gustavo Cuéllar, do Júnior Barranquila.
CRUZEIRO
Sánchez Miño, Douglas Coutinho, Jean e Clayton: veja atual panorama de negociações do Cruzeiro
Clube celeste planeja oficializar primeiras novidades do elenco na próxima semana
postado em 18/12/2015 16:51 / atualizado em 18/12/2015 19:19
Tags: cruzeiro mercado clayton jean mercadobola negociação transferência Sánchez Miño Douglas Coutinho