
Saiba mais
Em foto no Instagram, Willian 'resgata' campanha pelo garoto Matheus: "Jogo ainda não acabou" Ídolo do Cruzeiro, Marcelo Ramos visita Matheus no hospital e entra na corrente pela recuperação Aconteceu de novo! Mais um ganhador da quadra da Mega-Sena doa prêmio para garoto Matheus Antes de Cruzeiro x São Paulo, telão do Mineirão mostra vídeo de apoio ao garotinho Matheus Apostador anônimo doa bilhete premiado da 'quadra' da Mega-Sena ao garoto Matheus Mãe do pequeno Matheus mantém esperança de curar filho: 'Conto com ajuda dos brasileiros' Solidariedade: cresce a corrente de apoio e doações em prol do garoto cruzeirense Matheus Torcida do Cruzeiro marca golaço no Mineirão e homenageia Matheus, garoto com doença rara União acata decisão da Justiça e autoriza cirurgia do pequeno Matheus nos Estados Unidos Justiça quadruplica multa à União, e pequeno Matheus fica mais perto de transplante nos EUA Matheus recebe visita de 'Raposão Noel' em hospital e passará Natal em casa com a família
O parecer foi comemorado pelos familiares de Matheus com o entusiasmo digno de um gol. Mas, conforme a mãe do garoto alertou, a vitória conquistada nesta manhã ainda não é definitiva. Em conversa com o Superesportes, Gecilene Oliveira destacou que a União ainda pode recorrer e alongar o processo. Ela também pediu que os usuários das redes sociais não tirem conclusões precipitadas acerca dos acontecimentos.
“A sensação de hoje é de alegria, mas ainda temos muita coisa pela frente. Espero que as pessoas não postem que já conseguimos uma decisão definitiva. É um primeiro passo, temos que pedir ainda que a Justiça não fique com o dinheiro da campanha. Tomara que ele possa ser tratado adequadamente. Ainda não sabemos quando teremos um parecer definitivo, então agora precisamos pedir muito a Deus”, afirmou.
Matheus sofre de displasia neuronal no intestino, condição que dificulta o funcionamento do seu sistema digestivo. Além de impedir que o garoto consiga se alimentar normalmente, a doença fez com que ele perdesse a visão aos três anos. A solução para o quadro está no transplante de intestino realizado exclusivamente no hospital Jackson Memorial, em Miami. Os custos do tratamento, que também engloba os olhos e rins do pequeno, giram em torno de R$ 4 milhões. Os altos valores envolvidos na cirurgia fizeram com que os responsáveis pela criança entrassem na Justiça para que o governo brasileiro pudesse arcar com as despesas.
Cruzeirense, Matheus foi abraçado em doações e recursos disponibilizados pela torcida e pelo time celeste. A ampla divulgação do caso rompeu as barreiras da rivalidade dentro de campo e fez com que jogadores e torcedores de Atlético, América e outros clubes se solidarizassem com a iniciativa. Diversas personalidades da música e do esporte também embarcaram na corrente.