”Pelo Farías, o Cruzeiro está exigindo o pagamento de 500 e alguma coisa mil dólares. Fizeram oferta por um jogador, que é o Pisano, e estamos avaliando se é possível que cheguemos a algum acordo. Pisano iria ao Brasil e haveria um retorno para o Independiente em dinheiro. É uma possibilidade para solucionar o problema com o Cruzeiro”, disse Maldonado à Rádio La Red, da Argentina.
Segundo o diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes, o Cruzeiro espera que o pagamento da dívida do Independiente seja efetuado em dinheiro. Questionado se houve alguma negociação envolvendo jogador, o dirigente disse que “nunca se falou sobre isso”.
Sobre o interesse do Cruzeiro em Pisano, Mendes desconversou. “O Cruzeiro não vai comentar sobre nomes”. Pisano tem 24 anos e é titular do Independiente. Ele disputou 25 das 30 partidas da equipe no Campeonato Argentino e marcou dois gols. Seu último jogo foi no dia 6 de dezembro, no clássico contra o Racing, no estádio 'El Cilindro' vencido pelo Independiente por 2 a 1.
Em maio deste ano, Pisano chegou a se reunir com representantes do Borussia Dortmund para se transferir ao futebol alemão, mas as negociações não evoluíram. Na época, a imprensa alemã divulgou que o Independiente pedia cerca de 6 milhões de euros pelo jogador.
Outro argentino que pode defender o clube celeste em 2016 é Sánchez Miño. O jogador pertence ao Torino e está emprestado ao Estudiantes, mas, segundo o presidente Juan Sebastián Verón, o Cruzeiro não precisará pagar indenização para que Miño seja liberado.