O Cruzeiro negocia para ter mais um argentino em seu elenco na próxima temporada. Emprestado pelo Torino ao Estudiantes, Sánchez Miño poderá fazer companhia a Ariel Cabral no meio-campo do time celeste na próxima temporada.
Na manhã desta quarta-feira, o diário Hoy, de La Plata, disse que é iminente a contratação de Sánchez Miño pelo Cruzeiro. O clube celeste já teria um acordo com o Torino, detentor dos direitos econômicos. No início de dezembro, o diretor de futebol da Raposa, Thiago Scuro, esteve na Itália.
O Superesportes conversou com uma pessoa ligada ao negócio, que confirmou a possibilidade de um acordo ser efetivado em breve. O agente de Sánchez Miño, Marcelo Lombilla, é o mesmo que gerencia a carreira do atacante argentino Alejandro Martinuccio, que já defendeu o Cruzeiro. Oficialmente, a diretoria do clube celeste não comenta sobre negociações e possíveis alvos no mercado.
O período de empréstimo de Sánchez Miño ao Estudiantes será encerrado no final de junho. Segundo o presidente do clube argentino, o ex-jogador Juan Sebastián Verón, o Cruzeiro não precisará pagar indenização para que o meio-campista seja liberado antes de ser encerrado seu vínculo.
“Tem que ser tratado diretamente com o Torino. As ofertas são feitas diretamente para o clube italiano. Se acertar com o Torino, o Estudiantes não recebe indenização, são cláusulas do contrato que tem que ser analisadas caso a caso. O jogador está de férias, e não conversamos com ele sobre ofertas”, explicou Verón, em entrevista ao Superesportes.
Sánchez Miño foi emprestado pelo Torino ao Estudiantes em janeiro. No time de La Plata, o meio-campista disputou 35 jogos, entre compromissos pela Primeira Divisão Argentina, pela Copa Argentina e pela Copa Libertadores, sendo 29 participações como titular. Ele marcou três gols, todos pelo campeonato nacional.
Revelado pelo Boca Juniors, Sánchez Miño defendeu o clube de Buenos Aires até 2014, quando foi negociado com o Torino. O meio-campista, de 25 anos, tem passagem pela Seleção Argentina sub-17.