O Independiente ainda pode recorrer da decisão favorável ao Cruzeiro. Todavia, as diretorias dos dois clubes já negociam uma forma de pagamento sem que os argentinos busquem um novo parecer da entidade.
Entre fevereiro de 2012 e julho de 2013, o Cruzeiro emprestou Farías ao Independiente. No acordo de cessão do atacante, o clube argentino deveria arcar com parte dos salários, o que não ocorreu. Assim, a diretoria celeste decidiu recorrer à Fifa.
Farías chegou ao Cruzeiro em julho de 2010, com salário mensal de US$ 100 mil livres de impostos e vínculo por quatro temporadas. O atacante disputou 35 jogos e marcou oito gols.
De maio a setembro de 2011 ele foi afastado do elenco do Cruzeiro. Nessa época, houve uma primeira tentativa de negociação malsucedida com o Independiente. Desde que voltou do futebol argentino, em 2012, Farías seguiu treinando à parte na Toca da Raposa, realizou cirurgia nos joelhos, e preferiu receber seu salário sem jogar a acertar uma rescisão contratual. O vínculo com o Cruzeiro chegou ao fim em julho de 2014.