O Cruzeiro negocia a contratação de Douglas Coutinho, de 21 anos, atacante do Atlético Paranaense. O Superesportes obteve a informação na noite desta quinta-feira, depois da apresentação de Deivid como novo treinador da equipe. Dono dos direitos econômicos do jogador, o grupo Doyen Sports confirmou que as tratativas estão caminhando, mas, por envolver “muita gente”, não há confirmação de que o negócio se concretize.
“Estão caminhando (as negociações), mas não é certeza de que dará certo. As conversas envolvem muita gente, o Atlético Paranaense, o Petraglia (presidente do clube), eleição do clube, enfim”, disse Renato Duprat, representante da Doyen no Brasil, à reportagem. Perguntado se o grupo estava ao lado do Cruzeiro na negociação, o representante desconversou: “Precisamos que todas as partes fiquem satisfeitas”, pontuou.
Em encontro com a imprensa na Toca da Raposa II, antes de deixar o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes afirmou que a prioridade do clube no mercado de transferências seria a contratação de um atacante para dividir a responsabilidade de marcar gols com Willian. Nesta edição do Brasileirão, porém, Coutinho balançou as redes apenas em duas ocasiões.
Em 2014, o atacante teve rendimento melhor: foram sete gols marcados no Campeonato Brasileiro. O desempenho despertou interesse da Doyen Sports. Em novembro daquele ano, o grupo investiu 4,5 milhões de euros – R$15 milhões na cotação da época – para adquirir 70% dos direitos econômicos da jovem promessa. O Atlético Paranaense tem 15%.
O representante do grupo não entrou em detalhes sobre o formato do negócio. Não se sabe se Raposa investiria uma quantia desde já ou se trabalharia num empréstimo, em parceria com o grupo. Procurado, o diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro, não atendeu aos telefonemas.
CRUZEIRO
Cruzeiro negocia com Douglas Coutinho, atacante do Atlético Paranaense, para 2016
Jovem de 21 anos está na lista de possíveis reforços para próxima temporada
postado em 10/12/2015 20:48 / atualizado em 10/12/2015 20:48