Cruzeiro

Deivid admite que falta pouco para ser efetivado e já fala como técnico do Cruzeiro: 'Estou pronto'

Diretor de futebol Thiago Scuro diz que decisão da diretoria ainda não está tomada

Bruno Furtado Gilmar Laignier

Deivid já faz planos para o Cruzeiro de 2016
Deivid está muito próximo de ser anunciado como novo treinador do Cruzeiro. Em evento no Rio de Janeiro, na tarde desta terça-feira, o auxiliar falou praticamente como treinador e até fez planos para a função em 2016.


“Falta pouco, pelo jeito. Chegando lá em Minas amanhã, vou conversar com o presidente, com o Bruno (Vicintin, vice de futebol) e com o Thiago (Scuro, diretor de futebol) para que a gente possa confirmar. Mas, estou muito feliz. Só de ter meu nome cogitado, para mim é um prazer muito grande. Ser treinador de um clube que conheço, que tive uma passagem vitoriosa, conhecendo cada cantinho da Toca da Raposa, então espero poder fazer um grande trabalho”, declarou ao canal Sportv.

Deivid disse que se preparou bem para essa oportunidade e que assumir o Cruzeiro não será uma aventura. ”Eu não caí de paraquedas, já vinha me preparando para quando tivesse essa oportunidade, eu poder ter o mesmo sucesso que tive como atleta. Então estou feliz pelo trabalho que tenho feito como auxiliar pelo Cruzeiro e estou muito preparado. Espero poder fazer grande trabalho e poder realizar este sonho que sempre tive de virar treinador”.

O auxiliar já fez, inclusive, planos para o Cruzeiro de 2016. Segundo ele, o time pode ser competitivo mantendo a base da equipe que terminou este ano e contando com alguns reforços. "Acho que não tem que mudar muito não, não tem que inventar. Temos que qualificar um pouco nosso grupo. Não podemos passar o ano sem ganhar nada, estamos acostumados a ganhar, somos bicampeões brasileiros. Temos que formar um elenco forte em 2016 para ir com tudo".

Diretoria com duas versões

No Rio de Janeiro, o supervisor de futebol Benecy Queiroz confirmou a efetivação do atual auxiliar ao portal Globoesporte.com, mas o diretor de futebol Thiago Scuro, em contato com o Superesportes, ponderou que a decisão ainda não está tomada.

"Não é verdade que o Deivid tenha recebido a informação de que será o treinador do Cruzeiro. Não oficializamos. O Deivid é uma das opções entre outros profissionais que estamos conversando. Essa não é uma decisão exclusiva do diretor de futebol. Amanhã e quinta-feira nós vamos conversar, vou levar ao presidente Gilvan, ao Bruno Vicintin e ao Sérgio Rodrigues (superintendente de futebol) todos os dados que temos, e todos tomarão a decisão. O presidente tem que ter a convicção, a última palavra. Mas asseguro que isso não está decidido", explicou o diretor de futebol à reportagem.

"O Cruzeiro está sem treinador. O Deivid é auxiliar do clube, estamos em um evento da CBF no Rio de Janeiro discutindo o nosso futebol, padrão tático, números e estatísticas. Como o Cruzeiro está sem técnico, o Deivid está representando o Cruzeiro na reunião. Ele conhece os jogadores, ele participou do trabalho no campo e é natural que ele tenha vindo para representar o Cruzeiro. Mas não quer dizer que ele será o treinador. A decisão não está tomada. Não estou dizendo que não vai ser nem que será. A decisão será conjunta", completou o dirigente.

O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin mostrou sintonia com Thiago Scuro e também disse à reportagem que a decisão sobre o futuro treinador do Cruzeiro ainda não está tomada.