
“Como dissemos durante a semana, o Cruzeiro já trabalhava com a perspectiva de saída do Mano. Isso foi confirmado hoje (domingo), por conta do acerto dos detalhes que ainda faltavam. Fica o agradecimento ao Mano e à comissão por toda a contruibuição que deram ao Cruzeiro. Paralelamente a isso, havíamos mencionado qual era o plano para frente, em que vamos trabalhar para que a filosofia construída nos últimos três meses seja preservada”, observou Scuro.
Saiba mais
Em despedida, técnico Mano Menezes avalia que deixou "semente de filosofia" para o Cruzeiro De volta ao Brasil, Thiago Scuro não descarta Seedorf como novo treinador do Cruzeiro No Milan, Seedorf teve apoio da torcida, mas foi criticado por esquema, métodos e resultados Seedorf tem diploma da Uefa e fez estágios em clubes do Rio de Janeiro antes de treinar o Milan Seedorf tem contrato com Milan e precisaria abrir mão de milhões para fechar com Cruzeiro Candidato a substituir Mano no Cruzeiro, Deivid tem confiança do elenco, garantem jogadores Cruzeiro cita exemplos europeus para respaldar possível efetivação de Deivid como treinador Homens de confiança de Gilvan afirmam que efetivação de Deivid é 'tendência' no Cruzeiro
Seedorf tem apenas uma experiência como treinador. Entre janeiro de junho de 2014, ele comandou o Milan em 22 jogos e obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 53%.
Todavia, uma das alternativas mais fortes no Cruzeiro é que o auxiliar Deivid assuma o time em 2016. O ex-atacante, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, goza de prestígio com a diretoria e jogadores.
Enquanto analisa as alternativas no mercado, Thiago Scuro não indicou qual a probabilidade de Seedorf ser o treinador do Cruzeiro em 2016. “Não tem percentual. Foi apresentado o projeto técnico que Cruzeiro está desenvolvendo nos últimos três meses. E, obviamente, pude ouvir o que esses profissionais pensam em termos de como treinar, como jogar, qual o perfil de jogadores, de que forma eles tomam decisões, como eles interagem com outras áreas. O Cruzeiro precisa de um treinador capaz de gerenciar um ambiente muito bem organizado e que está sendo implementado na Toca II”, destacou.
A diretoria do Cruzeiro deverá decidir quem será o novo treinador no decorrer desta semana. O clube aguarda a definição do novo comandante da equipe para dar sequência ao planejamento para a próxima temporada.