Cruzeiro

Depois de apresentar projeto a Clarence Seedorf, Cruzeiro avalia nomes para oficializar proposta

Cúpula celeste ainda discute quem deverá substituir Mano Menezes como treinador

Thiago Scuro apresentou projeto a treinadores e avaliará nomes com a cúpula do Cruzeiro
Depois de admitir que Clarence Seedorf é um dos candidatos a assumir o cargo de treinador do Cruzeiro, o diretor de futebol Thiago Scuro negou que o clube já tenha feito proposta ao holandês ou qualquer outro técnico. Segundo o dirigente, a cúpula celeste ainda analisará quem será o substituto de Mano Menezes, que confirmou a transferência para o Shandong Luneng, da China.


“Como dissemos durante a semana, o Cruzeiro já trabalhava com a perspectiva de saída do Mano. Isso foi confirmado hoje (domingo), por conta do acerto dos detalhes que ainda faltavam. Fica o agradecimento ao Mano e à comissão por toda a contruibuição que deram ao Cruzeiro. Paralelamente a isso, havíamos mencionado qual era o plano para frente, em que vamos trabalhar para que a filosofia construída nos últimos três meses seja preservada”, observou Scuro.

“Esse processo passa por conversar com alguns treinadores que a gente entenda que possam ter ideias similares. Isso passou por uma conversa com Seedorf e outros profissionais. Nenhuma proposta foi feita a nenhum profissional. No decorrer da semana, vamos sentar e conversar. Uma decisão desse tamanho não pertence ao diretor de futebol exclusivamente. Pertence ao presidente e ao vice-presidente de futebol. Meu papel é reunir todas as informações e estruturar o perfil de cada profissional, para ver como eles podem se adequar àquilo que o Cruzeiro está construindo”, acrescentou.

Seedorf tem apenas uma experiência como treinador. Entre janeiro de junho de 2014, ele comandou o Milan em 22 jogos e obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 53%.

Todavia, uma das alternativas mais fortes no Cruzeiro é que o auxiliar Deivid assuma o time em 2016. O ex-atacante, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, goza de prestígio com a diretoria e jogadores.

Enquanto analisa as alternativas no mercado, Thiago Scuro não indicou qual a probabilidade de Seedorf ser o treinador do Cruzeiro em 2016. “Não tem percentual. Foi apresentado o projeto técnico que Cruzeiro está desenvolvendo nos últimos três meses. E, obviamente, pude ouvir o que esses profissionais pensam em termos de como treinar, como jogar, qual o perfil de jogadores, de que forma eles tomam decisões, como eles interagem com outras áreas. O Cruzeiro precisa de um treinador capaz de gerenciar um ambiente muito bem organizado e que está sendo implementado na Toca II”, destacou.

A diretoria do Cruzeiro deverá decidir quem será o novo treinador no decorrer desta semana. O clube aguarda a definição do novo comandante da equipe para dar sequência ao planejamento para a próxima temporada.