“É uma das alternativas que o Cruzeiro tem. A gente ouviu alguns profissionais, como havia dito. Vamos focar agora nessa última partida”, afirmou Thiago Scuro à rádio Itatiaia. Ele ainda concederá entrevista coletiva após o jogo entre Cruzeiro e Internacional, no estádio Beira-Rio.
Scuro esteve na Itália para conversar com Seedorf. Segundo a imprensa italiana, o holandês tem ofertas para dirigir Queen Park Rangers e Newcastle da Inglaterra na próxima temporada europeia, além de ter sido sondado para comandar a Seleção Holandesa.
Uma das alternativas mais fortes no Cruzeiro é que o auxiliar Deivid assuma o time em 2016. O ex-atacante, que chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo, goza de prestígio com a diretoria e jogadores e pode ganhar uma oportunidade se as conversas com Seedorf não avançarem.
A grande dificuldade de acerto com Seedorf se deve ao seu alto salário, e a um contrato que ele ainda tem em vigor com o Milan até junho de 2016. Nos seis primeiros meses do próximo ano, o holandês tem R$ 10 milhões a receber. Se fechar com algum neste momento, o holandês automaticamente rompe o acordo e deixa de embolsar a quantia.
O Milan, por sinal, foi o único clube que Seedorf dirigiu em sua curta carreira de treinador. Entre janeiro de junho de 2014, ele comandou o clube italiano em 22 jogos e obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas. O aproveitamento foi de 53%.
Neste domingo, Mano Menezes comunicou ao Cruzeiro que se transferirá para o Shandong Luneng, da China. Ele ainda comandará a equipe no jogo contra o Internacional, em Porto Alegre.