Em contato com o Superesportes nessa sexta-feira, Thiago Scuro havia sido reticente sobre o contato com Seedorf. A diretoria do Cruzeiro avalia que o treinador tem o perfil desejado para assumir o comando da equipe na próxima temporada.
O holandês é o segundo nome confirmado pelo clube como um candidato a substituir Mano Menezes, que negocia a saída para o Shandong Luneng, da China. Na última quarta-feira, Thiago Scuro, em entrevista coletiva, indicou a possibilidade de efetivação do agora auxiliar Deivid.
Scuro é aguardado em Porto Alegre neste domingo, onde o Cruzeiro enfrentará o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, Mano Menezes concederá entrevista coletiva. Depois de admitir, na quarta-feira, a possibilidade de transferência para a China, o treinador não voltou a se manifestar. No Shandong Luneng, ele teria contrato por dois anos, com opção de renovação para uma terceira temporada.
Por enquanto, a diretoria ainda aguarda por uma posição de Mano. O Cruzeiro nega que o Shandong Luneng tenha pagado à vista a multa rescisória do treinador. O valor estipulado para ruptura do contrato, que seria encerrado no fim de 2017, é de R$ 7 milhões.