Cruzeiro

Candidato a substituir Mano no Cruzeiro, Deivid tem confiança do elenco, garantem jogadores

Auxiliar poderá ser efetivado caso seja confirmada ida de Mano para China

Deivid está cotado para assumir vaga de Mano
Os jogadores do Cruzeiro chegam à última partida de 2015 sem saber quem comandará a equipe na próxima temporada. Enquanto Mano Menezes ainda não ratifica a ida para o Shandong Luneng, da China, eles aguardam pela decisão da diretoria. A possibilidade de Deivid ser efetivado como treinador, como foi cogitado pelo diretor de futebol Thiago Scuro, é aprovada pelos atletas.


“O Deivid, desde a época que estava com Vanderlei, vem ganhando muita confiança. É excelente profissional, excelente pessoa. Todos os jogadores gostam muito dele. Se houver uma troca e ele ficar, tenho certeza de que dará muito certo”, avaliou o lateral-direito Mayke.

Auxiliar da comissão técnica fixa do Cruzeiro, Deivid chegou ao clube com Vanderlei Luxemburgo. O treinador não resistiu aos maus resultados, mas Deivid foi contratado definitivamente pela diretoria e passou a trabalhar com Mano Menezes.

O goleiro Rafael ressaltou que a permanência no clube já indicava que Deivid tem prestígio com diretoria e jogadores. Para o atleta, o agora auxiliar está preparado para comandar a equipe. “Com certeza. A permanência dele já diz muito sobre ele. Ele ficou por ter feito grande trabalho, foi reconhecido pelos jogadores e pela diretoria”, observou.

“O Deivid tem a confiança de todos jogadores. Ele foi grande atleta, e, hoje, é, com certeza, um profissional de nível maravilhoso. Tenho certeza de que vai colher bons frutos pela frente”, acrescentou.

Por enquanto, a equipe se prepara para encerrar a temporada em jogo contra o Internacional, neste domingo, às 17h, em Porto Alegre. Mano ainda será o treinador nesta partida em que os jogadores prometem esquecer a incerteza sobre o comando do time em 2016.

“É claro que rola muita especulação de tudo. Minha família me liga, meu pai e minha mãe me perguntam se o Mano vai para China, perguntam quem será o treinador. Essas questões não cabem a nós jogadores. Nós ficamos sabendo através da imprensa. Vejo o grupo focado no jogo”, destacou Rafael, que será titular contra o Inter, uma vez que Fábio cumprirá suspensão automática.