A coletiva, confirmada pela assessoria de imprensa do Cruzeiro, deve ocorrer após o treinamento, que começa às 16h. Além do treinador, deve participar o diretor de futebol, Thiago Scuro.
“Ele ficou de nos dar uma resposta em 24 horas. Então, queremos que ele fale para toda imprensa, que explique para todos sua decisão”, informou o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, em contato com a reportagem.
Mano conversará com os dirigentes celestes na tarde desta quarta-feira. O treinador admitiu à diretoria que está “balançado” com a proposta feita pelo Shandong Luneng, da China. Mano pediu aos dirigentes para conversar com a família antes de dar uma resposta se se transferirá para o clube asiático ou se continuará em Belo Horizonte.
No Cruzeiro, Mano comandou a reação da equipe no Brasileirão. Quando ele chegou, a Raposa estava a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. Os resultados positivos deram à torcida celeste a esperança de uma vaga na Copa Libertadores, o que não acabou se confirmando devido à má campanha no início do Brasileirão.
Mano Menezes comandou o Cruzeiro em 15 jogos, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados deixaria a equipe na vice-liderança se fosse mantido desde o início do Campeonato Brasileiro.