Para tirar Mano Menezes do Cruzeiro, o clube chinês terá que pagar uma multa rescisória de R$ 7 milhões. O Shandong conversará diretamente com a diretoria estrelada.
Caso Mano realmente opte por deixar a Toca da Raposa, o Cruzeiro terá dificuldade no mercado na busca por um novo treinador. A solução pode estar em um técnico estrangeiro, mas, diante da escassez de nomes disponíveis, a diretoria estuda até mesmo efetivar o hoje auxiliar Deivid.
Ele foi contratado em definitivo para a comissão técnica permanente do clube em setembro e conta com grande prestígio da cúpula celeste. Um dos motivos do apreço da direção por Deivid é a montagem da atual formação da equipe, que ganhou entrosamento nas mãos de Mano Menezes.
A primeira vez que Ariel Cabral atuou entre os titulares foi na partida contra a Ponte Preta, em que Deivid foi o técnico. Ele também mudou o posicionamento dos volantes Henrique e Willians e colocou o atacante Willian mais próximo ao gol adversário, medidas que foram mantidas e aprimoradas por Mano Menezes.
A expectativa é que Mano dê uma resposta definitiva à diretoria do Cruzeiro ainda nesta terça-feira. O treinador tem contrato até dezembro de 2017 e, se optar por permanecer, deverá cumpri-lo.