Cruzeiro

Mano Menezes recebe proposta oficial de clube chinês e pode deixar Cruzeiro nas próximas horas

Treinador deve tomar decisão nas próximas horas, se fica ou se sai da Toca da Raposa

Gilmar Laignier Thiago Madureira

Mano Menezes recebeu proposta milionária
A trajetória de Mano Menezes no Cruzeiro pode estar perto do fim. Na manhã desta terça, o treinador recebeu uma proposta oficial do Shandong Luneng, da China, e ficou balançado com as altas cifras oferecidas. A diretoria celeste já está ciente que Mano recebeu a proposta e aguarda uma posição do treinador nas próximas horas.


Para tirar Mano Menezes do Cruzeiro, o clube chinês terá que pagar uma multa rescisória de R$ 7 milhões. O Shandong conversará diretamente com a diretoria estrelada.

Caso Mano realmente opte por deixar a Toca da Raposa, o Cruzeiro terá dificuldade no mercado na busca por um novo treinador. A solução pode estar em um técnico estrangeiro, mas, diante da escassez de nomes disponíveis, a diretoria estuda até mesmo efetivar o hoje auxiliar Deivid.



Ele foi contratado em definitivo para a comissão técnica permanente do clube em setembro e conta com grande prestígio da cúpula celeste. Um dos motivos do apreço da direção por Deivid é a montagem da atual formação da equipe, que ganhou entrosamento nas mãos de Mano Menezes.

A primeira vez que Ariel Cabral atuou entre os titulares foi na partida contra a Ponte Preta, em que Deivid foi o técnico. Ele também mudou o posicionamento dos volantes Henrique e Willians e colocou o atacante Willian mais próximo ao gol adversário, medidas que foram mantidas e aprimoradas por Mano Menezes.

A expectativa é que Mano dê uma resposta definitiva à diretoria do Cruzeiro ainda nesta terça-feira. O treinador tem contrato até dezembro de 2017 e, se optar por permanecer, deverá cumpri-lo.