Cruzeiro

Mano Menezes, Charles e Ceará: Thiago Scuro comenta sobre pautas da diretoria do Cruzeiro

Diretor de futebol do clube falou sobre renovações e suposta proposta pelo técnico

Tiago Mattar

O diretor de futebol Thiago Scuro comentou situações de Ceará, Charles e Mano Menezes
Depois de alcançar o 13º jogo consecutivo pontuando no Campeonato Brasileiro, na vitória por 3 a 0 diante do Joinville, no Mineirão, o Cruzeiro começa, verdadeiramente, a planejar 2016. Sem chances de conquistar uma vaga na próxima Libertadores, o time da Toca da Raposa II volta suas atenções para o expediente extracampo. Nesse domingo, o diretor de futebol Thiago Scuro revelou que começará a conversar sobre renovações e outras pautas urgentes.


Além disso, o dirigente também comentou sobre o futuro do técnico Mano Menezes. Durante a última semana, o nome do comandante foi aventado como possível substituto de Cuca no Shandong Luneng, da China. Embora garanta que não recebeu um comunicado oficial do treinador, o Cruzeiro não descarta, internamente, a possibilidade de perdê-lo para a próxima temporada.

Confira a entrevista de Thiago Scuro:

Mano Menezes

Mano Menezes tem futuro incerto na Toca II
“O Cruzeiro não foi procurado em momento nenhum com relação a situação do Mano. Temos plena consciência de que um clube como o Cruzeiro, que tem um treinador com o histórico do Mano e que desenvolve um trabalho que está sendo desenvolvido, é evidente que num momento de transição de mercado existe assédio, existe interesse, mas isso não chegou oficialmente ao Cruzeiro e nem extraoficialmente. Estamos com a posição do Mano que ele deu para vocês, de que não foi procurado. De qualquer forma, o planejamento para 2016 vem sendo construído com muito cuidado, a gente tentando implementar as técnicas de gestão e de análise técnica mais atuais e modernas. A gente espera que o Mano Menezes continue sendo uma peça importante desse plano para 2016.”

Charles

Charles tem contrato em fase final no Cruzeiro
“O discurso nosso, tanto para vocês quanto para os atletas, foi de foco no objetivo que era a perseguição que ainda tínhamos por uma vaga na Libertadores. A partir do momento que isso deixou de ser uma possibilidade real, vamos iniciar as conversas com todos os atletas nessa situação e outros que tenham contrato e que, por ventura, tenham dúvidas com relação a sua situação para o ano que vem. A gente começa na prática, agora, a atuar de uma forma mais efetiva. Vocês podem ter certeza que quando tivermos decisões, vocês serão comunicados imediatamente.”

Ceará

Ceará terá renovação avaliada na Toca II
“São todos os casos tratados com o mesmo respeito, com a mesma consideração, com a mesma transparência que a diretoria do Cruzeiro tem tratado tudo que está em pauta. São jogadores que têm muita história de vida e de carreira que temos que respeitar e valorizar, têm uma história no Cruzeiro vitoriosa, então estamos tendo muito cuidado em analisar com carinho, com detalhes a situação de cada um. Agora sim chega a hora de iniciar a conversa com eles, entender quais são as expectativas. Estamos deixando claro que 2016 é um ano de reorganização no Cruzeiro, de redução do número de jogadores, para que o treinador possa ganhar qualidade no trabalho do dia a dia, reorganização financeira para o clube. Todas as questões começam a entrar numa discussão mais profunda para que tenhamos um desfecho positivo.”