Cruzeiro

Willians surpreende com atuação ofensiva, e Mano brinca: "é uma coisa passageira"

Volante teve participação nos dois primeiros gols do Cruzeiro contra o Sport

Paulo Mangerotti

Com bom aproveitamento nos treinos, Willians se tornou o cobrador oficial de penalidades do Cruzeiro
Famoso pela atuação defensiva e acumulo de cartões, Willians surpreendeu a muitos na vitória por 3 a 0 do Cruzeiro sobre o Sport nesta tarde no Mineirão. O volante foi quem assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti, após bola na mão do defensor do Sport. A cena pouco comum teve um fim feliz, o primeiro gol do Cruzeiro em penalidades neste Campeonato Brasileiro, o time celeste já havia desperdiçado duas outras chances ao longo da competição.


"Eu tenho treiando todos os dias (bater pênaltis), eu era a primeira opção, graças a Deus pude ajudar a equipe fazendo o gol. Foi um jogo muito difícil e intenso, agora é nos prepararmos para a partida contra o Palmeiras”, comentou após a partida.

A postura de Willians em campo no Cruzeiro começou a mudar após a demissão de Vanderlei Luxemburgo. Na partida contra a Ponte Preta, quando o time foi comandado por Deivid, o volante passou a atuar mais pelo lado direito, e marcou o primeiro gol dele no Campeonato Brasileiro. Mano Menezes manteve a mudança realizada por Deivid, e Willians tem apresentado um resultado positivo em campo.

"Willians tem feito coisas que não tinha visto ele fazer no futebol. Quando fez segundo gol, eu o abracei e lembrei que ele não é artilheiro, isso é uma coisa passageira. Ele treina pênaltis e tem o melhor aproveitamento. Por isso, ele bateu hoje”, observou o bem humorado Mano Menezes em coletiva no Mineirão.

Além do gol anotado de pênalti, Willians também teve participação ativa no segundo gol celeste. O jogador tentava um cruzamento rasteiro para encontrar o atacante Willian na área, quando o zagueiro Durval desviou e empurrou para o fundo da rede, ampliando resultado naquele momento para 2 a 0.

O próximo desafio da Raposa no Campeonato Brasileiro será contra o Palmeiras, em São Paulo, no sábado (21/11). A preparação da equipe para o confronto direto pelo G4 terá também o momento de 'secar' os adversários, que ainda jogam durante esta semana. Oitavo colocado no momento, o Cruzeiro poderá ser ultrapassado por Ponte Preta e Palmeiras, clubes que jogam na quarta-feira (18/11).