Cruzeiro

Multicampeão, Ceará pede para ficar no Cruzeiro e vislumbra Mundial antes de encerrar carreira

Lateral já conquistou Mundial de Clubes pelo Inter e quer disputar título novamente

Gilmar Laignier

Ceará: "Meu plano primeiro é renovar e ter pelo menos mais uma temporada com o Cruzeiro"
Aos 35 anos, o lateral-direito Ceará pode ser considerado um atleta de sucesso na carreira. Titular absoluto do Cruzeiro, ele acumula conquistas ao longo de sua trajetória. Bicampeão brasileiro pela Raposa, também já ganhou Libertadores, Mundial, Recopa, Copa da Liga Francesa, Copa da França, entre outros títulos.


Com tantas conquistas e a idade elevada, Ceará tinha tudo para se aposentar já nesta temporada,mas isso não passa pela cabeça do veterano. Nesta quinta, ele comentou em entrevista coletiva que pensa em jogar ainda mais três anos e até revelou seu grande sonho: disputar e ganhar mais um Mundial de Clubes.

“Hoje até brinquei com os colegas. Falei que estou cansado, acho que vou diminuir minha carreira, vou jogar só mais cinco anos (risos). Eles deram risada. Na verdade, estou me sentindo bem fisicamente e mentalmente”, disse Ceará, descontraído.

“Em médio prazo, meu plano primeiro é renovar e ter pelo menos mais uma temporada com o Cruzeiro. Em longo prazo é prosseguir nessa trajetória vitoriosa pelo menos mais três ou quatro anos. Gostaria de mais um Mundial de Clubes, é tão bom. Eu ainda visualizo isso com o Cruzeiro e espero que possa finalizar a carreira levantando um troféu semelhante”, completou.

Por fim, Ceará agradeceu o apoio que vem recebendo dos torcedores e voltou a pedir para ficar no Cruzeiro. “Eu agradeço os torcedores pelo apoio, minha posição tem ficado bem clara, tenho falado que gostaria de permanecer. Prefiro nem falar mais sobre esse assunto senão vou virar mendigo pedindo emprego: por favor, Cruzeiro, me contrata (risos). Não serão quatro jogos que vão influenciar tudo que já construí no Cruzeiro”.