Daqueles que voltam de empréstimo, Élber é o grande preferido. Porém, é o que tem mais visibilidade graças ao desempenho com a camisa do Sport em 2015. O clube fará força para mantê-lo, mas não descarta, por exemplo, incluí-lo em eventual negócio com Jean, do Fluminense. No meio do ano, o time das Laranjeiras solicitou o jogador numa negociação que colocaria Cícero na Toca da Raposa II.
Do atual elenco, Marquinhos, Willians e Willian Farias são tidos como jogadores que podem render boas negociações. O atacante, que começou 2015 como titular e foi importante para o clube na Copa Libertadores, acabou caindo de rendimento e tem sido pouco aproveitado por Mano Menezes – foram só dois jogos em que o atleta iniciou atuando com o novo comandante. Além disso, o bom trânsito de seu empresário com o mercado brasileiro pode auxiliar numa eventual transferência.
Willians, por sua vez, tem sido utilizado constantemente por Mano Menezes. A contratação de peças mais eficientes para o setor, com mais qualidade na saída de bola, pode resultar em sua saída. Paralelamente, a diretoria pretende utilizar jovens revelações na posição. Willians é valorizado no mercado, tanto que chegou ao Cruzeiro trocado pelo bicampeão brasilero Nilton. Homem de confiança de Marcelo Oliveira, Willian Farias se recupera de lesão e é outro não deve permanecer.
Em busca de experiência
Outras peças, como o zagueiro Douglas Grolli – que só vestiu a camisa do clube sete meses após sua contratação – tem boa avaliação, mas dificilmente terá espaço no time na próxima temporada. Paulo André tem contrato com altas cifras, Bruno Viana é esperança das categorias de base para o setor, enquanto Manoel, Bruno Rodrigo, Dedé e Léo são vistos em patamar acima.
Em busca de dinheiro
Neílton, que tem apresentado bom futebol com a camisa do Botafogo – já são seis gols pela Série B do Campeoanto Brasileiro –, é uma das esperanças. O jogador foi adquirido sem custos pela Raposa no início deste ano. Já o atacante Marinho, contratado ao Ceará no meio do ano, pode nem virar o ano em Belo Horizonte. Sem chances com Mano Menezes, também poderá render um bom dinheiro na janela de transferências. Por fim, o atacante Joel, que ainda se recupera de lesão, não será mantido em caso de boas ofertas. Assim como Marquinhos, o camaronês tem empresários com bom trânsito em outros clubes.