Nesta segunda-feira, Willian relembrou como foi a entrada em campo carregando Matheus. Com uma doença rara, chamada displasia neuronal, o garoto não consegue se alimentar por vias naturais, o que lhe obriga a utilizar uma sonda constantemente. Ele também perdeu a visão dos dois olhos.
“Para mim, foi muito especial. Poderia ter sido outro atleta, mas fui o escolhido, me senti muito honrado em entrar com ele. É um garoto, um guerreiro, que luta pela vida. Deus vai deixar o melhor para que ele consiga o transplante, consiga o melhor. Nós reclamamos de pequenas coisas, e a gente vê um garoto com enfermidade, mas o tempo todo sorrindo, lutando pela vida. Que a gente possa tirar de exemplo essa força do Matheus”, observou Willian.
Saiba mais
Torcida do Cruzeiro marca golaço no Mineirão e homenageia Matheus, garoto com doença rara À espera de homenagem, pequeno Matheus visita Toca II e ganha atenção de jogadores do Cruzeiro Justiça quadruplica multa à União, e pequeno Matheus fica mais perto de transplante nos EUA Matheus recebe visita de 'Raposão Noel' em hospital e passará Natal em casa com a família Em foto no Instagram, Willian 'resgata' campanha pelo garoto Matheus: "Jogo ainda não acabou" Aconteceu de novo! Mais um ganhador da quadra da Mega-Sena doa prêmio para garoto Matheus Xavier, do América, realiza doação para garotinho Matheus e desafia Mancini, Pratto e Judivan Garoto Matheus desafia cruzeirense Arrascaeta, atleticano Leonardo Silva e americano Xavier Matheus passa por cirurgia para troca de cateter, e mãe faz apelo para campanha prosseguir Apostador anônimo doa bilhete premiado da 'quadra' da Mega-Sena ao garoto Matheus Manhã solidária no Lanna Drumond: América recebe crianças em tratamento contra câncer Medalha da Libertadores de 1997 é rifada em campanha pelo garoto cruzeirense Matheus
Como Matheus não enxerga, a mãe do garoto, Gecilene Oliveira, fez uma campanha para que a torcida do Cruzeiro gritasse o nome de seu filho na entrada em campo no Mineirão. Os cruzeirenses corresponderam ao apelo antes do jogo contra o Fluminense (assista ao vídeo no fim do texto).
Sem cura no Brasil
A família do pequeno Matheus vive um drama com a doença do garoto. A única possibilidade de cura para o problema consiste em um transplante de intestino, que não é realizado no Brasil. Segundo a mãe, Gecilene, os familiares já estão tentando se organizar para levá-lo a Miami, nos Estados Unidos, onde o procedimento é feito, mas os custos são muito altos.
O médico de Matheus, Marcos Vasconcelos, explica que a doença do garoto é grave e, mesmo com o transplante, a criança correrá riscos. “O prognóstico do caso dele não é muito bom. A cirurgia de transplante de intestino só é feita nos grandes centros e é um procedimento de muito risco. A nutrição parenteral, através da veia, foi um sucesso para ele, mas o paciente fica dependente disso”, ponderou.
A família de Matheus iniciou uma campanha para arrecadar fundos para conseguir levar o garoto para o tratamento nos Estados Unidos. Quem quiser doar qualquer quantia, basta depositar em uma das contas bancárias abaixo:
Caixa Econômica Federal
Ag. 2837 – Op.013
Poupança: 12345678-7
CPF: 120.758.876-83
Matheus Teodoro Oliveira
Banco Itaú
Ag. 6506
CC: 31482-0
CPF: 049.687.916.23
Gecilene Oliveira Matos