O jogador trabalhou com o diretor de futebol da base do Cruzeiro, Klauss Câmara, nas categorias inferiores do Figueirense e foi referendado pelo dirigente. Segundo apurou o Superesportes, no entanto, os valores ouvidos assustaram. O clube de Florianópolis espera negociar seu jogador por valor próximo a 8 milhões de euros, o que praticamente inviabiliza a transferência para o mercado nacional.
Iniciando seus trabalhos na Toca da Raposa II, o diretor de futebol Thiago Scuro falou sobre a situação. “Como já venho dizendo, estamos totalmente focados no trabalho de curto prazo. Claro que existe trabalho constante de avaliar o mercado, observar potenciais reforços que o clube vai procurar, mas no momento não tem nada de concreto”, afirmou.
Empresário do jogador, Jorge Machado também realiza negócios representando o Spartak Moscou no Brasil. Ainda de acordo com o jornalista, o destino de Clayton poderá ser a equipe russa. No último domingo, depois da vitória do Figueirense diante do Goiás, no Serra Dourada, o atacante apontou que deverá sair do clube no final do ano. Corinthians, Internacional, Palmeiras e Santos seriam outros interessados.
Aos 19 anos, Clayton é uma das grandes revelações do Campeonato Brasileiro. Pelo Figueirense, neste Brasileirão, o atacante já marcou cinco gols e deu seis assistências – é o vice-líder nesse fundamento dentro da competição. Os números são ainda mais significativos já que a equipe de Florianópolis briga para fugir do rebaixamento.