Advogado, Sérgio Rodrigues é conselheiro nato e trabalha na área internacional do clube desde o início do ano. Antes, ocupou a vaga de superintendente de gestão estratégica. Ao lado do atual vice de futebol, Bruno Vicintin, ele é um dos nomes fortes na política celeste, podendo, inclusive, concorrer à presidência na próxima eleição, em 2018. Ambos trabalharão juntos no futebol profissional.
Vicintin demonstrou apoio e parabenizou Rodrigues em mensagens no Twitter. “Que seu exemplo, meu amigo Sérgio Rodrigues, de grande cruzeirense que sempre pensa primeiro no bem do clube sirva para várias pessoas”, publicou.
“Que Deus te ilumine (e a todos nós) no eterno desafio de manter o #CruzeiroTimeDoPovo do tamanho que a história dele exige”, acrescentou Vicintin.
Sérgio Rodrigues agradeceu o apoio: “Obrigado meu amigo! Vamos juntos e pra frente, sempre. Pelo Cruzeiro, tudo! Abraço”, publicou.
Depois do insucesso da cúpula do Cruzeiro durante o primeiro semestre deste ano, o presidente Gilvan de Pinho Tavares resolveu mudar o perfil da diretoria. Valdir Barbosa aceitou uma proposta do Coritiba e se transferiu para o futebol paranaense. Tinoco deixou o Cruzeiro junto com Luxemburgo, enquanto Benecy Queiroz voltou a focar somente em seu cargo de supervisor.