Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo diretor celeste, Scuro destaca experiência de 12 anos e planeja trabalho com a base

Sobre reforços e planejamento, dirigente diz que prioridade é o próximo jogo

postado em 30/09/2015 11:56 / atualizado em 30/09/2015 12:00

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Novo diretor de futebol do Cruzeiro, Thiago Scuro tem 33 anos. Embora possa parecer jovem para exercer o cargo no atual bicampeão brasileiro, o dirigente destacou uma experiência de 12 anos no esporte. Apresentado nesta quarta-feira, ao lado do presidente Gilvan de Pinho Tavares e do vice-presidente de futebol Bruno Vicintin, ele negou qualquer receio no maior desafio de sua carreira.

“Juventude e experiência são diferentes. Apesar de ter 33 anos, estou há 12 anos no futebol. É um grande desafio, mas não tenho medo nenhum do que vem pela frente. Eu me sinto capacitado. O que posso trazer é organização, planejamento, um futebol com mais controles e números, em que a gente erre o mínimo possível”, afirmou.

Scuro tem passagens pelo Audax e pelo Red Bull. No clube de Campinas, desenvolveu negociações com Bruno Vicintin, o que o levou a ser um dos nomes cogitados pelo Cruzeiro para a diretoria de futebol. Ele ocupará o cargo que estava vago desde a saída de Isaías Tinoco.

Se seu antecessor convivia com grande pressão da torcida, Thiago Scuro espera que as ações como diretor sirvam para conquistar a confiança dos cruzeirenses. “Isso tudo será construído com minhas atitudes, minhas decisões. O torcedor do Cruzeiro, como uma das maiores torcidas do país, é evidente que ele precisa participar do clube. O que posso assegurar é que o Cruzeiro tem um diretor de futebol que visualiza a grande oportunidade para a carreira. Minha dedicação será total. Sou um cara que amo o que faço. Espero construir uma boa relação”, disse.

No Cruzeiro, o novo dirigente pretende ser o elo entre a diretoria e o time. “O ponto principal é que meu papel aqui é criar a melhor condição de trabalho para comissão e atletas, e que cada atleta saiba o que o clube espera dele. O que podemos implementar é um processo que se desenvolve com muitas outras pessoas”, ressaltou.

Thiago Scuro já se prepara para trabalhar com poucos recursos financeiros nos próximos anos. Embora isso possa parecer um obstáculo, o dirigente destacou que conviveu com esse panorama em outros clubes. “Errando menos ou não errando. Esse é o conceito. Temos de ter consciência quando o assunto é investimento. Basicamente, o conceito é ser o mais eficiente possível”, salientou.

Base e reforços

Se terá restrições financeiras, o novo diretor de futebol do Cruzeiro planeja recorrer às categorias de base. “Eu acredito que também essa é uma das razões para eu estar aqui. Tenho visão sobre formação de atletas. Vi grandes jogadores começarem. A ideia é cada vez mais aproximar o elenco profissional da base. Podemos dizer que a base do Cruzeiro está entre as três melhores do Brasil. A ideia é aproveitar ao máximo o investimento que o clube faz. A ideia é cada vez mais aproximar Toca I e II”, acrescentou.

Por enquanto, Thiago Scuro não comenta sobre a possibilidade de reforços. Embora já possa planejar a próxima temporada, ele aponta como prioridade agora ajudar o Cruzeiro a se distanciar das últimas colocações do Brasileirão. “Hoje, a maior atenção é para próximo jogo. No momento oportuno, vamos trazer isso para pauta. Hoje estamos preocupados com o jogo contra o Grêmio, no domingo”, afirmou.

Tags: futebol de diretor scuro thiago interiormg seriea cruzeiro