O Cruzeiro acertou ampliação de contrato do patrocínio máster com o Supermercados BH até junho de 2016. O vínculo inicial, acertado em agosto, se encerrava no fim do ano. O presidente do clube, Glivan de Pinho Tavares, foi o responsável por liderar as negociações com o empresário Pedro Lourenço, proprietário da rede mineira e um dos conselheiros da Raposa mais atuantes nos bastidores.
No entendimento do empresário, a parceria tende a consolidar ainda mais a marca do Supermercados BH em todo estado. Além da parte central da camisa do Cruzeiro, a marca também está estampada nas costas.
Agora, com o novo acordo, a rede supermercadista contemplará o clube com novos investimentos.
Inicialmente, o vínculo, fechado em agosto, se estendia até o fim do ano. A Raposa ficou mais de oito meses sem o principal patrocinador, perdendo dinheiro. O momento era delicado, já que o Cruzeiro vive dificuldade financeira.
O investidor fechou acordo no fim de agosto e aliviou a diretoria celeste de uma dívida de R$ 4 milhões. Isso porque o Supermercados BH era detentor de percentual de alguns jogadores negociados em 2014 e neste ano.
Além do Cruzeiro, a empresa também patrocina o Atlético.
Cruzeiro acerta renovação de patrocínio com o Supermercados BH até junho de 2016
Gilvan de Pinho Tavares negociou diretamente com o empresário Pedro Lourenço