Júlio Baptista tem contrato até 31 de julho e se reuniu com a diretoria do Cruzeiro na semana passada. O presidente Gilvan de Pinho Tavares espera que haja um acordo para diminuição de salário e renovação do vínculo até o fim da temporada.
O armador operou o joelho esquerdo em fevereiro e, desde então, segue em processo de recuperação. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, a permanência de Júlio Baptista tem de ser analisada utilizando a condição física como critério.
“Tenho que saber que nível estará a recuperação dele. Qual a possibilidade de jogos até o fim do ano? Analisamos isso na negociação. Fui eu que o levei para a Seleção (Brasileira), que o coloquei no Real Madrid. Mas a contratação não passa só pelo parecer do técnico, passa pelo departamento médico. Isso que precisa ser discutido”, afirmou o treinador.
No Cruzeiro desde 2013, Júlio Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações, sendo 31 como titular e 29 como reserva. Em entrevista recente ao Estado de Minas, o meia garantiu que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”. “Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, afirmou.