
Saiba mais
“Tenho que saber que nível estará a recuperação dele. Qual a possibilidade de jogos até o fim do ano? Analisamos isso na negociação. Fui eu que o levei para a Seleção (Brasileira), que o coloquei no Real Madrid. Mas a contratação não passa só pelo parecer do técnico, passa pelo departamento médico. Isso que precisa ser discutido”, afirmou.
Conforme Luxemburgo frisou, a relação entre ele e Júlio Baptista vem de longa da data. A primeira convocação do meia para a Seleção Brasileira principal veio em 2001, quando o técnico estava à frente da equipe. Em 2005, o atleta foi contratado pelo Real Madrid justamente durante a passagem do comandante pelos merengues.
No Cruzeiro desde 2013, Júlio Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações, sendo 31 como titular e 29 como reserva. Em entrevista recente ao Estado de Minas, o meia garantiu que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”. “Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, afirmou.