Cruzeiro

Júlio Baptista se reúne com a diretoria celeste

Cruzeiro tenta reduzir o salário do atleta para prolongar o vínculo dele

Thiago Madureira

Júlio Baptista quer permanecer na Toca II
O meia Júlio Baptista, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em fevereiro, se reuniu com a diretoria do Cruzeiro na sede administrativa do clube, no Barro Preto, na manhã desta sexta-feira.


Segundo a assessoria de comunicação da Raposa, no encontro, "foi discutido como será a permanência de Júlio Baptista até a conclusão do tratamento". O clube também tenta reduzir o salário do atleta para prolongar o vínculo dele. Não foram divulgados os nomes dos dirigentes celestes que participaram da reunião.

“O contrato dele termina dia 31 de julho. Ele ainda não está totalmente recuperado da cirurgia que passou. Ele está recuperando bem e começou a treinar no gramado. Dentro de muito pouco tempo ele estará voltando. Mas tem uma coisa. Temos que pagar integralmente o salário de um jogador lesionado. A gente não pode dispensar o atleta enquanto ele não estiver 100% recuperado, isso é norma. Com o Júlio, o que está sendo conversado, é uma redução do que ele ganhava e a gente fazer um novo contrato, mais curto, para ele acabar de se recuperar e voltar a servir o Cruzeiro”, disse Gilvan, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Júlio Baptista marcou 17 gols em 60 apresentações pelo Cruzeiro, sendo 31 como titular e 29 como suplente. Em entrevista recente ao Estado de Minas, Júlio Baptista afirmou que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”. “Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, disse.