Na noite dessa terça-feira, Júlio Baptista utilizou o Instagram para exaltar sua passagem pelo Cruzeiro. Com contrato vencendo no fim deste mês, o jogador espera ter seu vínculo renovado nos próximos dias e afirmou, em entrevista ao Estado de Minas, que pode ser “o camisa 10 que Vanderlei Luxemburgo procura”.
“Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar”, disse.
Em 1º de abril, o supervisor Benecy Queiroz chegou a adiantar aos jornalistas, em conversa informal na Toca da Raposa II, que o meia não continuaria no clube celeste após o vencimento do contrato.
Já em 9 de abril, o gerente de futebol Valdir Barbosa adotou outro tom, dizendo que o presidente Gilvan de Pinho Tavares ainda tomaria uma decisão sobre o futuro de Júlio Baptista. “Eu conversava hoje com o presidente Gilvan a respeito do Júlio Baptista e ele disse que não podemos dizer nada sobre o amanhã. O Júlio tem pretensões de jogar nos Estados Unidos, ou nos Emirados Árabes, ou no Catar. Temos a opção de renovar, então vamos esperar mais um pouco”.
Já nessa terça-feira, a posição oficial do clube continuou sendo de indefinição. “A preocupação é que ele se recupere e volte a jogar. Esse assunto (renovação de contrato) nunca foi tratado dentro Cruzeiro”, disse o diretor de comunicação Guilherme Mendes.
Na entrevista exclusiva que concedeu, Júlio projetou o seu retorno às atividades normais em um mês. Logo, se tivesse o vínculo prorrogado, poderia ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo em pouco mais de três meses completos nesta temporada (parte de agosto, setembro, outubro, novembro e início de dezembro).