O Cruzeiro tem conhecimento da proposta milionária do Guangzhou Evergrande pelo atacante Robinho. O clube chinês estaria disposto a pagar US$ 1 milhão por mês (cerca de R$ 3,1 milhões), livre de impostos, para convencer o atacante a jogar na China. Apesar dos milhões dos asiáticos, a diretoria celeste mantém esperança e irá esperar o tempo necessário para decisão do jogador. Caso o acerto com o atleta da Seleção Brasileira não se confirme, a diretoria já observa outros nomes, que podem surgir como "plano B".
“Sabemos que o futebol chinês fez uma proposta muito interessante financeiramente para o Robinho. Mas a nossa proposta também é muito boa para o nível do futebol brasileiro. Vamos esperar até a definição do jogador, mantemos a proposta até que ele decida onde vai jogar”, afirmou o supervisor de futebol Benecy Queiroz, ao Superesportes.
“Estamos esperando, mas ficamos de olho no mercado, estudando alguns nomes”, disse Benecy, que ainda comentou a cobrança da torcida por um armador. “O pessoal fala em meia, como se a contratação de um jogador para esta posição fosse resolver todos os problemas, não é assim. Estamos analisando o mercado para fazer a escolha certa”, acrescentou.
Segundo a advogada Marisa Alija, que representa o atacante, as propostas já foram repassadas ao jogador, que analisa os projetos envolvidos antes de sacramentar o seu futuro. “Nada foi definido ainda. Recebemos a proposta do Cruzeiro, assim como as de outros clubes. Não falamos em valores. O que posso dizer é que não há previsão para esta definição, já que envolve toda a família do atleta”, afirmou, em contato com a reportagem.
O contrato de Robinho com o Santos termina nesta terça-feira. Cruzeiro e Santos são os clubes brasileiros que procuraram o jogador. Fora do país, além do Guangzhou Evergrande, o Querétaro-MEX, ex-clube de Ronaldinho Gaúcho, também já enviou uma oferta ao estafe do atacante.
CRUZEIRO
Cruzeiro mantém esperança na contratação do atacante Robinho, mas já analisa outros nomes
Diretoria espera resposta, mas tem conhecimento que proposta chinesa é superior
postado em 30/06/2015 12:25 / atualizado em 30/06/2015 12:28
Tags: robinho final decisão esperança mantém cruzeiro chinesa vantagem