
Barbosa se irritou com a maneira como a investida do Cruzeiro foi tratada pelos envolvidos no negócio na matéria e chegou a citar o nome do agente André Cury, que em outras ocasiões ajudou o clube celeste a contratar jogadores como De Arrascaeta e Mena. O gerente insinuou que Cury tenha tentado desmoralizar a tentativa celeste, no intuito de afastar a concorrência em uma negociação que ele supostamente está envolvido.
”O Lucas Barrios, por exemplo, é um nome que o Cruzeiro entrou na parada, isso é verdade, estivemos conversando com o jogador, com o procurador dele, o Vanderlei Luxemburgo também conversou com o jogador, ele conhece o atleta. O Fabiano, que é genro do Vanderlei, jogou com o Lucas Barrios durante um ano e meio, são amigos, e por isso ele ligou, é uma verdade”, confirmou o gerente de futebol em entrevista à Rádio Itatiaia. Irritado, ele prosseguiu.
Saiba mais
Agente diz que Cruzeiro chegou tarde por Barrios e revela ligações de Benecy, Valdir e Luxemburgo Gilvan diz que Cruzeiro ainda está na briga por Barrios e alfineta ex-diretor Alexandre Mattos Representante do Spartak revela negociação com Cruzeiro para aquisição em definitivo de Barrios Cruzeiro negocia contratação de Lucas Barrios Pretendido pelo Cruzeiro, Barrios fecha com Palmeiras e se apresenta após a Copa América
Salário
Durante o relato, Valdir Barbosa acabou deixando escapar o valor do salário de Lucas Barrios. Segundo o gerente celeste, são 1,8 milhão de euros por ano, livres de impostos. Isso dá 150 mil euros mensais. Na cotação do dia, esse valor está em mais de R$ 520 mil.
“O Cruzeiro não ia pagar de última hora, depois de várias conversas, 1,8 milhão de euros por ano, livre de impostos, no Lucas Barrios. Seria uma irresponsabilidade, o Gilvan também assim entende”, garantiu Valdir, descartando o negócio.
Reforços da Copa América
Valdir Barbosa também comentou sobre outros reforços que estão por vir. Sem falar nomes, o gerente confirmou que Vanderlei Luxemburgo pediu jogadores para o meio-campo e ataque, e confirmou que as negociações devem esquentar depois da Copa América, deixando no ar a possibilidade de contratar algum atleta que esteja disputando torneio.
”Estamos tentando, trabalhando, esperando o momento. A janela europeia está sendo aberta agora, dia 22 (de junho), para chegarem de jogadores de lá para cá. E temos a Copa América em andamento. A maioria dos jogadores que disputam a competição espera até o final do mês para tomar alguma decisão. Então vamos aguardar. Mas, vêm reforços”, disse o gerente.
”Não há muita diferença no que pretendia o Marcelo (Oliveira) e o que o Vanderlei pretende. Para trazer um jogador mais ou menos, nem o Vanderlei e nem o presidente querem. Ou a gente traz alguém para resolver o problema ou fica com o que tem, que é um elenco bom”, concluiu.